FAMOSOS

Gwyneth Paltrow indica tratamento sem comprovação científica para Covid e revolta médico

Atriz chegou a testar positivo para o coronavírus e já se recuperou

Gwyneth afirmou que um 'profissional de medicina funcional' a recomendou um regime de cura de 'jejum intuitivo' - Reprodução/Instagram
Gwyneth afirmou que um 'profissional de medicina funcional' a recomendou um regime de cura de 'jejum intuitivo' - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/02/2021, às 08h42

A atriz Gwyneth Paltrow, conhecida por causar polêmicas, deixou um médico revoltado, recentemente, ao indicar um tratamento que não possui comprovação científica para a Covid-19, de acordo com o portal New York Daily News

Em seu blog, Gwyneth escreveu que a doença a deixou com um pouco de fadiga longa e névoa cerebral e afirmou que um 'profissional de medicina funcional' a recomendou um regine de cura de 'jejum intuitivo'. 

O professor Stephen Powis alegou que os métodos não são soluções que os médicos recomendariam. A atriz ainda revelou que, como parte de sua recuperação, estava seguindo uma dieta principalmente cetogênica e baseada em plantas, sem açúcar ou álcool e faz jejum até as 11 da manhã, todos os dias, além de usar saunas infravermelhas.

Stephen, diretor médico nacional do NHS England, explicou que ciência séria deve ser aplicada: "Assim como o vírus, a desinformação atravessa fronteiras, sofre mutações e evolui. Então, acho que o YouTube e outras plataformas de mídia social têm uma responsabilidade e uma oportunidade reais aqui. Nos últimos dias, vi que Gwyneth Paltrow infelizmente está sofrendo os efeitos da Covid".

"Desejamos-lhe tudo de bom, mas algumas das soluções que ela está recomendando realmente não são as soluções que recomendaríamos no NHS. Precisamos levar a Covid muito a sério e aplicar ciência séria. Todos os influenciadores que usam as redes sociais têm o dever de responsabilidade e o dever de cuidar disso", finalizou. 

Na última semana Gwyneth afirmou que pegou o vírus no começo da pandemia: "Em janeiro, fiz alguns testes que mostraram níveis realmente altos de inflamação no meu corpo. Tudo o que estou fazendo é como um presente para o meu corpo. Tenho energia, estou malhando de manhã e entrando na sauna infravermelha sempre que posso, tudo a serviço da cura".

Ela publicou um texto em seu site pessoal contando sobre sua batalha contra a COVID-19, logo no começo da pandemia, que causou várias semanas de fadiga e confusão mental na atriz, de 48 anos.