Atriz conta que mudou sua dieta e aumentou a quantidade de exercícios
Redação Publicado em 17/02/2021, às 08h44
Gwyneth Paltrow publicou um texto em seu site pessoal contando sobre sua batalha contra a COVID-19, logo no começo da pandemia, que causou várias semanas de fadiga e confusão mental na atriz, de 48 anos.
A atriz teve a chamada "COVID longa", também conhecida como "COVID persistente" ou "COVID prolongada". Estudos dizem que 80% das pessoas que se infectaram com COVID-19 continuaram com sintomas por até duas semanas após se livrarem do vírus. Alguns dos sintomas são perda de memória, ansiedade e depressão.
"Eu peguei COVID-19 muito cedo e tive alguns efeitos a longo prazo como fadiga e confusão mental", disse Gwyneth, que também falou como mudou sua vida após a infecção: "Em janeiro fiz alguns testes que mostraram níveis muito altos de inflamação no meu corpo. Então fui atrás de um dos maiores especialistas que conheço, o Dr. Will Cole. Ele viu meus exames e me explicou que a estrada até a recuperação seria mais longa que o habitual"
Ela continua: "Eu tenho cozinhado muito, algumas coisas realmente deliciosas (...) Também estou tomando suplementos, visando um intestino melhor. Tudo o que faço é para me sentir melhor, como um presente para o meu corpo. Eu tenho energia, estou malhando de manhã e fazendo muita sauna, tudo à serviço da minha recuperação."
A atriz se encontra em isolamento social ao lado do marido Brad Falchuk e dos filhos, Apple (16) e Moses (14), frutos de seu casamento com ChrisMartin, vocalista do Coldplay.
COLUNISTAS