FAMOSOS

Lembra do Afrânio? Ator de 'Malhação' relembra dificuldades na carreira

Charles Paraventi tem mais de 50 filmes no currículo

Charles ficou conhecido ao interpretar o professor Afrânio durante sete anos em 'Malhação' - Reprodução/Instagram
Charles ficou conhecido ao interpretar o professor Afrânio durante sete anos em 'Malhação' - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/02/2021, às 08h12

Eterno professor Afrânio em 'Malhação', o ator Charles Paraventi alavancou carreira com o personagem e tem mais de 50 filmes em sua bagagem. Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, Charles falou sobre a repercussão de Afrânio. 

"Até hoje as pessoas me param na rua e me chamam de professor Afrânio. Ele era muito querido por todos e representa aquilo que eu sempre acreditei que o educador deve ser: divertido e lúdico. Muitos me abordam para saber se mim e o que estou fazendo atualmente". 

Além disso, o ator chegou a enfrentar diversos problemas em sua vida pessoal, que acabaram afetando sua carreira. Ele chegou a ser detido duas vezes pela polícia, em 2006, por portar pequenas quantidades de maconha, além de ter sido acusado pelos agentes por tentativa de suborno.

Charles nega que tenha realizado a tentativa de suborno e alegou que eles que pediram dinheiro. O ator também chegou a ser preso, em 2011, por ter sido acusado de agressão pela ex-mulher, e foi absolvido após o julgamento:

"Após esses episódios, tive alguns momentos de desespero, em que achei que não conseguiria mais me recuperar. Você constrói uma carreira de 30 anos e, de repente, por conta de episódios infelizes, tudo pode ir por água abaixo. Foi graças a pessoas da própria indústria audiovisual que acreditaram em mim que consegui me reerguer".

"A verdade é que eu nunca parei de trabalhar. Eu saí, sim, da televisão, mas continuei fazendo cinema e outros trabalhos". Charles afirma que a situação em relação à acusações da ex já foi superada. 

"Na época, eu já estava separado e com a minha atual companheira, mas tivemos que morar todos numa mesma casa durante um período: eu, minha namorada, minha ex e minha filha. Aí foi pior do que qualquer Big Brother. Mas eu nunca encostei nela. Ela fez essa denúncia falsa por conta das brigas e, no fim das contas, fui absolvido. Depois disso, ela e a minha filha foram para São Paulo".

Ele continuou: "Esse episódio foi um desastre para mim, porque abalou a minha relação com a minha filha e não pude vê-la crescer. Mas hoje está tudo superado. Eu já a perdoei e tenho contato com a minha filha frequentemente". O ator e a ex-mulher são pais de uma menina de 17 anos. Charles também disse que a convivência mais intensa, com a compaheira há 15 anos, durante a pandemia foi ótima para o seu relacionamento:

" Eu achei que a gente fosse se matar, mas tem sido maravilhoso, porque passamos a tomar café da manhã, almoçar e jantar juntos. Isso nos aproximou". 

O ator ainda aproveitou para comentar sobre trabalhar na novela 'Gênesis', da Record, no qual irá interpretar Bera, Rei de Sodoma: "Nunca tinha feito trabalho de época. Está sendo muito bacana, porque a preparação inclui aulas de história. Estou aproveitando demais. O Bera é um personagem muito cruel, capaz de atrocidades. É certamente o papel mais pesado que fiz na minha carreira". 

Ele também está terminando o roteiro do seu primeiro longa, que será de drama.