FAMOSOS

Guilhermina Guinle fala sobre dificuldades em viver vilã de "Salve-se Quem Puder": "Não tinha momento para relaxar"

Atriz interpretou a bandida Dominique na novela das sete da Rede Globo

Guilhermina revelou que tinha uma enorme quantidade de texto para decorar, além das gravações na pandemia - Reprodução/TV Globo
Guilhermina revelou que tinha uma enorme quantidade de texto para decorar, além das gravações na pandemia - Reprodução/TV Globo

Redação Publicado em 14/07/2021, às 10h46

Intérprete de Dominique em "Salve-se Quem Puder", a atriz Guilhermina Guinle falou sobre as dificuldades em viver a vilã na trama, além de revelar que a experiência foi muito intensa. 

Segundo o jornal Extra, Guilhermina ainda falou sobre a enorme quantidade de textos que inha para decorar, além das gravações durante a pandemia da Covid-19: "Eu terminava a gravação e brincava: ‘Estou muito mexicana, canastrona?’. Numa novela, você chega a gravar de 20 a 30 cenas num dia. É humanamente impossível fazer todas muito bem. Você vai tentando a cada sequência."

Ela prosseguiu: "O mais interessante de fazer um vilão é mostrar o lado humano dele. Com a Dominique, eu tentava ao máximo. Imagina o que é falar coisas horrorosas para sua própria mãe com uma arma na mão? Essa novela tinha os textos mais difíceis de serem ditos. Dominique fala coisas absurdas. O tempo todo ela está tendo atitudes drásticas e falando loucuras."

"Muitas vezes, você só é vilã fora de casa, mas ela é ruim sempre. Eu não tinha quase nem um momento para relaxar", completou. A atriz, que já terminou de gravar a novela, garantiu ter adorado o "exercício" de ter sido vilã em tempo quase integral durante as cenas.

Recentemente, a coluna de Patrícia Kogut revelou que Guilhermina voltará a interpretar Pia em Verdades Secretas 2, cujas gravações começaram recentemente. Ela afirma que apesar de dominar o papel, ela não vê uma zona de conforto. 

"Acho mais difícil reviver uma personagem. Ainda mais agora. Existe toda uma expectativa em torno de Verdades Secretas 2. É a primeira vez que a Globo faz uma segunda versão de uma novela. E já se passaram seis anos", disse.