FAMOSOS

Guilherme Fontes, no ar em 'A Viagem', afirma ter planos para reviver personagem e relembra assédio

Ator contou que se diverte acompanhando os memes de Alexandre nas redes sociais

Guilherme alegou que continua sendo abordado nas ruas e recebe mensagens com frequência - Reprodução/Instagram/Reprodução/TV Globo
Guilherme alegou que continua sendo abordado nas ruas e recebe mensagens com frequência - Reprodução/Instagram/Reprodução/TV Globo

Redação Publicado em 24/02/2021, às 07h36

Lembrado por interpretar o espírito atormentado de Alexandre em 'A Viagem', o ator Guilherme Fontes afirmou que, após 27 anos da novela, ele continua sendo abordado na rua e recebe diversas mensagens nas redes sociais frequentemente, em conversa com a colunista Patrícia Kogut

"A novela de tempos em tempos volta ao ar, então, é sempre como se eu tivesse acabado de estrear com o personagem. Sou abordado nas ruas por pessoas de todas as idades. Muitas nem tinham nascido na época da exibição original. Foram os fãs que assistiram em 1994 e passaram essa paixão para os filhos e até netos", comentou.

Guilherme também disse que a reação dos fãs acabou mudando com o passar do tempo: "Hoje em dia é uma coisa mais nostálgica, carinhosa. Mas, na época da exibição original, aconteceu muito de as pessoas ficarem com medo de mim. Lembro que uma vez estava usando aquela roupa preta do personagem e entrei num metrô cheio. As pessoas se afastaram na hora e ficaram me olhando assustadas".

Ele revela se divertir acompanhando os memes de Alexandre nas redes sociais e que afirmou que pretende revivê-lo, por causa de toda a comoção que foi gerada em torno dele: "Eu já conversei com alguns departamentos na Globo sobre a ideia de resgatar esse personagem com novas histórias e formatos. Em breve, apresentarei algo mais concreto. Com a tecnologia de hoje, é totalmente viável rejuvenescer um ator em cena. Vimos isso recentemente no filme “O irlandês”, da Netflix, por exemplo. Acho que seria muito legal criar coisas novas para eternizar o Alexandre.".

Guilherme conta, ainda, que possui planos para voltar às novelas, após sua participação em 'Orfãos da Terra', em 2019: "Eu gosto desta ideia de fazer novela de vez em quando, porque dá um gostinho de quero mais. E também acho que não sou tão bom assim. Se eu começar a fazer um trabalho atrás do outro, as pessoas vão enjoar logo de mim".

O ator também comentou que, apesar de discreto em sua vida privada, tem se familiarizado com as redes sociais: "Quando comecei, o chique era ser discreto. Hoje, em dia, conversamos diretamente com o público. Ainda não estou totalmente familiarizado, mas quero entrar de cabeça nesse mundo. Acho que as redes dão um domínio maior da carreira para o artista e abrem muitas possibilidades".

Galã das novelas, como em 'Mulheres de Areia' (1991) e 'Estrela-Guia' (2001), ele afirma ter sempre lidado bem com o assédio dos fãs nas ruas: "Sempre fiz questão de levar uma vida muito normal e pé no chão, então, as abordagens sempre foram muito respeitosas. Essa coisa de rasgar a roupa só acontecia quando eu ia para o crime mesmo", finalizou.