FAMOSOS

Vegana, ex-BBB Hana Khalil diz que reaproveita restos de alimentos: “Casca de banana vira hambúrguer"

Ativista ambiental participou da 10ª edição do Big Brother Brasil

Ex-BBB Hana Khalil falou sobre veganismo e da importância de cuidar do lixo - Foto: Reprodução/ Instagram@hanakhalilal
Ex-BBB Hana Khalil falou sobre veganismo e da importância de cuidar do lixo - Foto: Reprodução/ Instagram@hanakhalilal

Redação Publicado em 24/02/2021, às 05h30

Uma das confinadas da 10ª edição do Big Brother Brasil, Hana Khalil, de 25 anos, contou que costuma reaproveitar restos de alimentos para alimentação e até insumos que antes iriam para o lixo como adubo para as plantas.

Ativista ambiental e vegana, a ex-BBB explicou que é “importante cuidar do lixo” e contou, entre outras coisas, que dá para fazer hambúrguer com casca de banana e chips com casca de abobrinha.

“A gente tem que falar em sustentabilidade que chega para todo mundo. Não adianta eu dar conselhos e dicas totalmente inacessíveis, que a grande massa não consiga adquirir. Tem muitas coisas que a gente pode fazer com os restos de comida para ter desperdício zero”, defendeu ela, em entrevista à Quem.

“Sempre aprendo muito com Regina Tchelly, no @favela_organica. Ela tem um restaurante popular sustentável no Rio de Janeiro e mostra pratos feitos com insumos vegetais. O leite de aveia, por exemplo, você usa o bagaço do cereal para fazer cookie, hambúrguer. Com a casca de banana dá para fazer até carne de hambúrguer. Falando assim ninguém acredita, mas você tempera e fica uma delícia. Casca de abóbora pode virar chips”, continuou.

À publicação, Hana disse que ficou encantada com a filosofia do veganismo desde o início.

“Desde o meu primeiro contato com o veganismo, já fiquei encantada. Foi quando comecei a me interessar por sustentabilidade e fui pesquisar sobre políticas ambientais e vi que esse assunto vai muito além da alimentação. As indústrias podem colaborar muito na preservação do meio ambiente, até na escolha dos materiais das embalagens de seus produtos, sendo biodegradáveis e recicláveis. Nós também temos que saber tomar mais cuidado com o que despejamos no lixo”, declarou.