FAMOSOS

Glenn Close culpa infância em culto de fanáticos religiosos aos traumas e fracassos de seus casamentos

Atriz falou sobre adolescência e infância conturbadas ao documentário produzidor por Oprah Winfrey

Glenn passou por três divórcios, o último sendo em 2015 - Reprodução/Instagram
Glenn passou por três divórcios, o último sendo em 2015 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 21/05/2021, às 10h22

A atriz Glenn Close desabafou e falou sobre seus traumas e fracassos, culpando sua participação em culto de fanáticos religiosos durante a infância, à série documental de Oprah Winfrey em parceria com o Príncipe Harry, 'The Me You Can't See'. 

Seu pai, o médico William Taliaferro Close, foi o responsável por inserir Glenn e sua família ao grupo religioso Moral Re-Armament (MRA), levando a esposa, a atriz e a filha para viver na sede do grupo na Suíça: "Eu fiz parte desse grupo chamado MRA, basicamente um culto, todo mundo falava as mesmas coisas e havia várias regras, muito controle. Nós éramos criados para pensar que tudo que você pensava por conta própria era algo egoísta."

"Nós nunca tiramos férias e não temos memórias de coisas que fizemos além de tudo isso que passamos, o que é realmente horrível", conta. Glenn ainda disse que ela e sua família eram: "É impressionante como algo que vivenciamos em uma fase tão inicial da sua vida tem um potencial tão destrutivo. Acho que é um trauma de infância, a devastação emocional e psicológica desse culto. Não tive sucesso nos meus relacionamentos, em encontrar um parceiro e sinto muito por isso."

Criado em 1938, o grupo pelo qual a atriz e sua família participou, foi idealizado pelo reverendo norte-americano Frank Buchman, evangélico fundamentalista do estado da Pensilvânia. Glenn viveu durante dois anos na sede do grupo e a família ainda seguiu como parte da seita durante 15 anos. 

Ela se afastou do grupo aos 22 anos e decidiu estudar artes dramáticas na Universidade de William e Mary, em Virgínia, iniciando sua carreira como atriz. Ela estrelou produções como ‘Atração Fatal’ (1987) e ‘101 Dálmatas’ (1996) e foi indicada oito vezes ao Oscar.

Glenn foi casada com o músico Cabot Wade entre 1969 e 1971, em seguida, com o empresário James Marlas, entre 1984 e 1987. Por último, foi casada com David Shaw, entre 2006 e 2015.

A atriz é mãe da também atriz Annie Starke (33 anos), fruto de seu relacionamento com o empresário John Starke no fim dos anos 80.