FAMOSOS

Zizi Possi relembra cirurgia que permitiu retorno e 'dez anos de quarentena': "Vivi à base de morfina"

Cantora realizou cirurgia mal sucedida na coluna, há dez anos, para aliviar as dores

Zizi conta que perdeu elasticidade da coluna em sua cirurgia mais recente, mas que está feliz com o resultado - Reprodução/Instagram
Zizi conta que perdeu elasticidade da coluna em sua cirurgia mais recente, mas que está feliz com o resultado - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 21/05/2021, às 09h52

Lançando seu novo single, 'Sinal Fechado', a cantora Zizi Possi, 65, está retomando os trabalhos após três anos em hiato. Em conversa com a revista Veja, ela relembrou de sua 'quarentena de dez anos' e a cirurgia que marcou seu retorno aos trabalhos. 

A cantora, que sofria de dores fortes na coluna há dez anos, teve piora durante os anos após realizar uma cirurgia mal sucedida: "Antes do coronavírus, fiquei dez anos de quarentena. Em 2010, passei por uma cirurgia na coluna que deu errado. Quase morri. Fiz mais duas cirurgias em seguida e fiquei seis meses sem botar o pé no chão. Vivi dez anos à base de morfina."

"Minha rotina era: morfina, cama, trabalho. A música era a única coisa que me deixava feliz. Chegava ao palco de cadeira de rodas, cantava, voltava para casa, e mais morfina", revelou. As dores acabaram chegando a um ponto crítico, no ano passado, e Zizi precisou realizar outra operação, correndo risco de ficar paraplégica:

"No começo de 2020 fiz uma cirurgia que me abriu inteira. Deveria durar três horas, mas durou sete. Foram colocados dois discos na minha coluna, onde estava osso com osso. Perdi um pouco de elasticidade, mas estou muito feliz com o resultado". 

Ela garante que aguenta tudo é poder carregar seu neto, Lucca, filho de Luiza Possi, no colo: "Hoje posso subir e descer escada, e pego meu neto no colo. Meu melhor remédio", completou.