FAMOSOS

Gil do Vigor comenta volta ao Brasil durante estudos nos EUA: "Dinheiro e fama não diminuem dificuldades"

Gil do Vigor está passando as férias no Brasil

Economista refletiu sobre ser crítico com quem tinha dinheiro - Reprodução / Instagram @gildovigor
Economista refletiu sobre ser crítico com quem tinha dinheiro - Reprodução / Instagram @gildovigor

Redação Publicado em 20/12/2021, às 08h33

Gil do Vigor, 30 anos, está celebrando a melhor fase de sua vida enquanto estuda seu PhD na Califórnia, nos Estados Unidos. De férias no Brasil, o ex-BBB diz que chegou a ser crítico com quem tinha dinheiro, afirmando que "dinheiro não compra felicidade". 

Em entrevista à Quem, Gil foi questionado sobre a programação de sua temporada de férias de fim de ano: "Estou planejando tudo. Vou curtir o fim do ano com a minha família mesmo. Depois, quero fazer um tour pelo Brasil. Quero visitar o me sertão. Estou com muita saudade. Quero resgatar tanta coisa, O Gil na Califórnia me abriu um grande leque. Sempre fui muito crítico com quem tinha dinheiro". O economista explica seu ponto de vista:

"Sendo muito direto, eu tinha raiva de quem tinha dinheiro, pensava naquele lance de uns com tanto e outros com tão pouco. Não via lógica em ver gente, que tem fama e tem dinheiro, reclamando da vida."

Quebrei a cara porque dinheiro e fama não diminuem as dificuldades. Todos somos seres humanos e dinheiro não compra felicidade, dinheiro não compra tudo. Abriu-se um leque para mim. Hoje, sei que todo mundo tem problema, independentemente de ter dinheiro ou não. Passei a ter uma maior empatia.

"Quero continuar com minha missão. Quero usar meu dinheiro bem, ajudar as pessoas e usar minhas redes sociais para retratar o drama do povo. Pretendo visitar os índios, quero usar minha visibilidade para dar atenção a causas que merecem. Quero me vigorar", disse. Gil garante que o BBB fará parte da sua vida para sempre, ressaltando que nunca foi ganancioso. "Não falava que precisava do dinheiro, dizia que queria me fazer o PhD. Nunca fui ganancioso. No BBB, me sentia o homem mais feliz do mundo. Deus me deu muito mais do que eu pedi."

"Graças a Deus, consegui mudar a vida da minha família. Às vezes, nem parece que é real. Tudo o que idealizei está acontecendo. Tenho medo até de ser como aquele filme em que a pessoa está dormindo, vive coisas maravilhosas, acorda e vê que era sonho? Às vezes, me sinto assim", completou.