FAMOSOS

Influenciadora trans comenta influência da tia, Roberta Close: "Me ensinou a ser corajosa"

Gabrielle Gambine falou sobre como é ser sobrinha do ícone da cultura pop nacional

Influenciadora comentou sobre ter herdado diversas coisas de Roberta, inclusive a determinação - Reprodução/Instagram/@gabriellegambinee
Influenciadora comentou sobre ter herdado diversas coisas de Roberta, inclusive a determinação - Reprodução/Instagram/@gabriellegambinee

Redação Publicado em 21/07/2021, às 11h04

A influenciadora Gabrielle Gambine falou sobre ser sobrinha de Roberta Close, sua estreia na TV, e sua infância, em entrevista exclusiva à ELA

Questionada sobre ser sobrinha do ícone da cultura pop, Gabrielle afirma ser um privilégio: "Hoje, ainda somos as primeiras em muitas coisas, mas tiveram outras antes de nós, como ela, na linha de frente, botando a cara para hoje termos mais acessos, voz e orgulho. Muitas de nós, trans e travestis, não tivemos referências próximas ou amigos como nós na família e no dia a dia, durante o crescimento e a formação. Ainda há muitas notícias e equívocos que perpetuam estigmas ou reforçam violências."

"Então, ter minha tia por perto foi importante para ter contato com pessoas LGBTQIA+ desde cedo, compreender minha ancestralidade e a importância da história do nosso movimento no Brasil", disse. A influenciadora ainda garante ter herdado diversas coisas de sua tia, inclusive a determinação: "Meu pai e tios sempre alimentaram em mim a vontade de viajar, estudar e fazer o que quiséssemos. A Roberta me ensinou a ser corajosa. Minha tia me ensinou também sobre gênero e sexualidade que, até hoje, é um assunto pouco tratado na maioria das escolas."

Ela prosseguiu: "Atualmente, falo com minha tia mais para assuntos familiares. Ela mora na Suíça e visita o Brasil de vez em quando e me aconselhou muito durante diversos processos da minha vida e busca de autonomia". Gabrielle também falou sobre como se enxergava quando criança, garantindo se espelhar em Roberta, que é irmã de seu pai: "Enquanto criança, eu não tinha tanta dimensão do legado da minha tia. Passei grande parte da minha infância com minha avó paterna Maria e minha prima Carolina Gambine, que morava com meus avós no centro do Rio, no Bairro de Fátima, onde a Roberta viveu na infância e adolescência."

"A Carol era bem próxima da Roberta e os meus pais trabalhavam muito, por isso diversas vezes eu precisava ficar nos meus avós e minha prima cuidava de mim como se fôssemos irmãs. Eu a considero assim até hoje. Ela é seis anos mais velha que eu, então quando eu tinha 5 anos, ela já tinha 11. Era muito engraçado. No Natal e reuniões de família, eu ficava ansiosa para ver minha tia. Algumas vezes ela trazia presentes diferentes de fora, cada um dos sobrinhos ganhava algo que, na concepção dela, mais combinava com a gente. Era muito fofo", diz. 

A influenciadora também falou sobre estrear no elenco da sequência de "Verdades Secretas": "Eu recebi o casting pela minha agência, a Mix Models, por e-mail, com opções de texto para uma self-tape. Decidi me arriscar, fiz, o produtor e a equipe curtiram e assim fui aprovada. O convite foi inesperado, mas a vontade de atuar já existia e tem crescido durante esse processo em desenvolvimento. Eu sempre amei cinema, fotografia e pensava em explorar mais essa possibilidade e a intersecção desses mundos."

"Modelando, eu buscava interpretar um pouco no acting dos trabalhos, nas propostas das campanhas, editoriais e, até mesmo, na passarela, para tentar transmitir a essência do look ou proposta do designer. Tento por meio disso me aprofundar, criando personas nesses momentos para conseguir entregar o esperado pelos clientes e marcas. Ter a oportunidade de estudar e conhecer pessoas tão talentosas do audiovisual tem sido muito enriquecedor", completou.

Recentemente, Gabrielle falou sobre ter realizado procedimentos estéticos para poder deixar seu rosto mais feminino e revelou estar irritada com alguns detalhes faciais.