FAMOSOS

Gabrielle Gambine, modelo trans, fala sobre feminilização do rosto: "Mais segura e contente"

Modelo irá estrear na série "Verdades Secretas 2", na TV Globo

Gabrielle comentou sobre ter realizado procedimentos estéticos para deixar rosto mais feminino - Reprodução/Instagram/@gabriellegambinee
Gabrielle comentou sobre ter realizado procedimentos estéticos para deixar rosto mais feminino - Reprodução/Instagram/@gabriellegambinee

Redação Publicado em 15/07/2021, às 08h50

Gabrielle Gambine, modelo trans e sobrinha de Roberta Close, falou sobre ter realizado procedimentos estéticos para poder deixar seu rosto mais feminino e revelou estar irritada com alguns detalhes faciais. 

Em entrevista à Quem, Gabrielle explicou sobre o motivo dos procedimentos: "O que mais me incomodava eram características que via como masculinas. Meu queixo e meu nariz principalmente. Isso me gerava um desconforto e atrapalhava para modelar, me soltar e para explorar alguns ângulos sem ficar disfórica". Estrelando em "Verdades Secretas 2", a modelo diz que se encantou com a possibilidade de construir uma versão melhor de si mesma:

"Somando de forma gradual sem que fosse um processo invasivo ou definitivo e respeitando minha essência e beleza, às vezes um detalhe faz toda diferença e alguém preparado te faz perceber isso. Hoje eu posso dizer que me sinto muito mais segura e contente com minha imagem. Ter profissionais desse escalão junto de mim, que me acolheram e incentivaram a me entender como bonita dia após dia foi um presente". Fundadora do Instituto Andrea Tedesco, Andrea comentou sobre o procedimento de Gabrielle:

"É desafiador fazer a leitura da alma do paciente, da sua real essência como ser humano, entender a história, conversar com a família, enfim, saber a fundo quem é a pessoa e como ela se sente de fato". Ela ainda afirma que é necessário descaracterizar os traços masculinos para esculpir o feminino, que não é tão simples. A especialista revelou ter conversado bastante com Gabrielle antes dos procedimentos: "As escolhas foram feitas pelo processo de visagismo, que é a forma como a pessoa quer ser vista na sociedade."

"Nós tivemos duas consultas antes para eu entender bem o que ela queria e traçamos um planejamento. Depois disso, decidimos se seria um rosto mais arredondado, com traços mais marcados, linhas mais fortes, lábios volumosos. Tudo isso depende das técnicas de visagismo", disse. Andrea aproveitou para advertir transexuais que desejam realizar procedimentos: "Procurem profissionais que entendam quais os anseios e vontades das suas transformações e que sejam capazes de fazer de forma segura e eficaz."