FAMOSOS

Flávia Alessandra sobre quarentena: "Passei por uma interiorização para me realizar como artista"

Atriz conta que gravar as novelas durante a pandemia é desafiador

Flávia refletiu sobre a importância das artes e a necessidade de resistir às dificuldades - Reprodução/Instagram/@flaviaalessandra
Flávia refletiu sobre a importância das artes e a necessidade de resistir às dificuldades - Reprodução/Instagram/@flaviaalessandra

Redação Publicado em 15/07/2021, às 08h23

A atriz Flávia Alessandra, 47 anos, falou sobre ser desafiador gravar "Salve-se Quem Puder" durante a pandemia da Covid-19 e refletiu sobre a quarentena, a importância das artes e a necessidade de resistir às dificuldades.  

Em entrevista à Quem, ela diz ter aprovado a ideia de Daniel Ortiz não optar por abordar o tema da pandemia na trama: "A novela é leve, exibida entre dois telejornais e traz um escapismo para a sociedade. Você consegue embarcar na história da novela e consegue escapar das tragédias em que estamos rodeados. Foi um grande acerto não retratar a pandemia na história".

Flávia, que possui mais de 30 anos de carreira, ainda falou sobre os "melhores ângulos" que buscou para gravar após ganhar uns quilos a mais. Questionada sobre ter conseguido tirar alguma lição positiva da pandemia, ela refletiu sobre a quarentena: "Tento sempre tirar proveito dos momentos e das situações que a vida me dá. A sensação que eu tinha era a de que eu estava em um teatro."

"Eu me penteava, me maquiava, levava minha marmitinha, me microfonava, me vestia. Passei a meditar. Fazia meu aquecimento vocal. Passei por um novo processo de interiorização para me realizar como artista. Nós estamos acostumados com a troca."

A atriz também lamentou trabalhar no meio artístico em tempos de pandemia: "A nossa classe vem sendo esmagada e, ironicamente, durante a pandemia inteira, a certeza que gente teve foi que a arte salvou muita gente. Os livros, as séries, as novelas, os shows de live ajudaram a manter o prumo da nossa cabeça. Tomara que a gente tenha conseguido sacudir a população do tanto que a arte é fundamental e importante. Vejo, cada vez mais, nossa necessidade de resistência", disse. 

No último mês, Flávia celebrou nas redes sociais ao ser imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. A atriz compartilhou uma mensagem: "É ela... A vacina! Hoje foi a minha vez, seguida de uma emoção indescritível. Desejo que todos tenham a chance da vacina e de sentir a esperança renascendo".