FAMOSOS

Gabriel Sater relembra decisão de virar músico: "Momento de muita introspecção"

Gabriel Sater ainda contou qual disco mudou sua vida na carreira musical

Filho de Almir Sater protagonizou papel do pai no remake de Pantanal - Foto: Reprodução
Filho de Almir Sater protagonizou papel do pai no remake de Pantanal - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 05/07/2022, às 11h24

O músico Gabriel Sater, intérprete de Xeréu Trindade no remake de Pantanal, relembrou a decisão de se tornar músico, em entrevista ao jornal Extra, e também relatou qual disco mudou sua vida na carreira musical.

Filho de Almir Sater, o artista lembrou da escolha durante uma viagem a Nova York: "Em 1998, eu estava fazendo intercâmbio nos Estados Unidos, interior de Nova York."

"Naquele momento, comecei a ter lampejos assim de muita vontade de seguir uma carreira musical, de seguir a carreira artística, ainda com muito receio e respeito, é claro. Mas ali começava a fervilhar, foi um momento de muita introspecção e solidão. Então tive muito tempo para pensar", disse.

Gabriel comenta, ainda, que teve a decisão aos 16 anos: "Naquele momento, eu tinha que escolher, de fato, porque estava voltando para o Brasil e ia fazer cursinho pré-vestibular. E conheci este disco que mudou a minha vida mesmo. Escutei aquele disco tanto, se fosse no vinil, teria furado, com certeza."

O cantor admitiu que ouvir o álbum Friday Night in San Francisco, de Al di Meola, John McLaughlin e Paco de Lucía, mudou sua vida: "Estou falando tudo isso porque a força que esse disco me deu para estudar as cenas que vou gravar hoje me inspirou, não conseguia dormir depois, como é energético."