FAMOSOS

Fernanda Paes Leme se emociona ao falar sobre congelamento de óvulos: "Gravidez não se cobra"

Fernanda Paes Leme compartilhou um longo texto sobre o assunto nas redes sociais

Fernanda Paes Leme se emociona ao falar sobre congelamento de óvulos - Foto: Reprodução / Instagram
Fernanda Paes Leme se emociona ao falar sobre congelamento de óvulos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 15/12/2021, às 14h28

Durante uma entrevista para o podcast "PodDelas", a atriz Fernanda Paes Leme não conseguiu conter suas lágrimas ao anunciar que passou por um procedimento para o congelamento de seus óvulos. Na conversa, a atriz e apresentadora confessa que o estresse a impediu de seguir com o processo.

"Eu não fui na 'Farofa da Gkay' porque foi exatamente o momento que decidi que ia congelar óvulo. Eu tinha feito os exames e comecei o procedimento, que não é muito agradável, de hormônio, você fica mexida", explicou Fernanda durante a entrevista, que chegou a fazer ultrassom a cada dois dias.

"Isso foi um assunto que me estressou tanto que eu não consegui congelar. Eu tentei as primeiras doses e não estava respondendo tanto. A gente preferiu parar e tentar ano que vem. Me prejudicou tanto essa cobrança de ir à festa, que eu deixei de lado", afirmou a atriz. "Foi por isso que não fui na festa da minha amiga e as pessoas precisam ter muito cuidado do que cobram dos outros", completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme)

 

Em seu perfil no Instagram, Fernanda também comentou sobre o assunto através de um texto. "Não é fácil me expressar em relação a isso, porque não é fácil todo processo que envolve uma possível gravidez, em um futuro próximo ou 'distante'. Mas por um bom tempo, era um assunto proibido pra mim, não porque eu tivesse alguma aversão, mas justamente pela cobrança externa de ter filhos", disse a atriz.

"Não importava o quanto eu tivesse bem resolvida em relação à minha carreira, minha família, meus amigos, meus relacionamentos, o assunto 'filhos' era sempre lembrado de duas formas. A primeira porque eu não quis ter ainda e a segunda era se por conta disso eu congelei óvulos. Eu sou uma mulher esclarecida, consciente do meu corpo, me cuido, me adoro e sei de todos os meus tempos e processos", continuou.

"Ser cobrada pelo que acontece internamente em nosso corpo é cruel. Se cobrada por um processo que muitas vezes nem está ao nosso alcance ou da medicina é cruel. Filhos não se cobra. Gravidez não se cobra. Congelamento de óvulos então... Nem toda mulher nasceu para maternidade e nem toda mulher tem condições plenas de exercer a maternidade", finalizou a atriz.

Comentários