FAMOSOS

Felipe Martins fala sobre sucesso em 'A Viagem' e sua rotina em sítio afastado no Rio de Janeiro

Ator marcou sua carreira como Tato na trama

Felipe Martins participou de dezenas de novelas da Globo entre os anos 80 e 90 - Reprodução/TV Globo/Instagram
Felipe Martins participou de dezenas de novelas da Globo entre os anos 80 e 90 - Reprodução/TV Globo/Instagram

Redação Publicado em 20/01/2021, às 09h44

Conhecido por interpretar Tato em 'A Viagem' (1993), filho do protagonista vivido por Antonio Fagundes, o ator Felipe Martins, 60, comentou sobre sua carreira em entrevista ao Gay Blog.

Felipe participou de dezenas de novelas da Globo entre os anos 80 e 90 e teve a oportunidade de ganhar reconhecimento por gerações pelas reprisas da novela de Ivani Ribeiro. O ator revelou que mora em um sítio afastado em Teresópolis, região Serrana do Tio de Janeiro:

"Tenho cuidado dos meus cães, tentando refazer a minha horta, estamos com uma turma de teatro de 18 alunos somente aos domingos desde outubro e ensaiando para quando for possível apresentar, usamos máscaras e mantemos o distanciamento, tudo com a autorização da prefeitura, é um trabalho diferente mas muito produtivo". 

O ator comentou ter um carinho especial pela novela e que amou ter feito parte da trama: "Até porque, pra mim, foi um desafio e uma honra trabalhar com o Fagundes e com os outros atores e atrizes da novela. Eu acho maravilhoso essa questão do espiritismo que a novela abordou, eu acho realmente uma religião muito inteligente. Eu tenho todas as religiões, eu respeito muito o que as pessoas acreditam e acredito muito em que nós possamos vencer".

Ele ainda revelou que assiste pouco as novelas atualmente e falou sobre o passado: "Eu respeito muito o passado porque é ele quem nos ensina, não sou nostálgico, claro que eu tenho saudades, mas não são saudades doentias, isto é, ‘ai meu Deus, eu quero voltar naquele tempo’, não. É bola pra frente, mas aprendendo com o passado".

Felipe mora há dez anos em Teresópolis e garantiu estar solteiro: "Não estou namorando, estou tranquilo, sem problemas com isso, nenhuma ansiedade e espero que esse período passe logo para que as pessoas possam interagir novamente, porque eu tenho visto muitas pessoas desejando encontrar com as outras e elas não estão conseguindo, espero que isso passe rápido"

O ator precisou começar a cuidar mais de sua saúde: "Eu tive um problema sim, diverticulite, que é um problema no intestino, mas que está sob controle atualmente. E também sou sonâmbulo, mas não tenho tido eventos de sonambulismo ultimamente, isso também está sob controle", finalizou Felipe.