FAMOSOS

Família de Gugu lança campanha de incentivo à doação de órgãos em homenagem ao apresentador

O apresentador morreu ano passado, após um acidente em sua casa na Flórida

O apresentador Gugu Liberato faleceu após sofrer um acidente - Reprodução/Instagram
O apresentador Gugu Liberato faleceu após sofrer um acidente - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/11/2020, às 17h38

De acordo com a Quem, a família do apresentador Gugu Liberato lançará, na próxima quarta-feira (19/11) a campanha "Gugu Vive", que irá incentivar a doação de órgãos. A data marca um ano desde que o apresentador faleceu, e é uma iniciativa de sua família para que seu nome seja lembrado por algo que Gugu sempre fez, que é ajudar quem precisa.

Na ocasião, haverá uma coletiva de imprensa para explicar a homenagem, que terá a presença do Dr. José Huygens Parente Garcia, presidente da ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. Também comparecerá a família de Gugu: sua mãe, Maria do Céu Liberato, João Augusto, Marina e Sofia, seus filhos, além de Carol Cohen, da Colabore Com O Futuro.

O apresentador faleceu no dia 22 de novembro de 2019, e foi confirmado por sua assessoria de imprensa que Gugu sofreu um acidente em sua casa na Flórida, no dia 20 do memso mês. Após a morte, ele passou por uma cirurgua onde seus órgãos foram retirados para doação. De acordo com sua família, 50 pessoas seriam beneficiadas pela doação.

Nessa última quinta-feira (12/11), as filhas de Gugu, Marina e Sofia, chegaram em São Paulo para participarem das homenagens de 1 ano da morte do apresentador, que acontecerá no próximo dia 21/11. As gêmeas e João Augusto, primogênito de Gugu, vivem com a mãe Rose Miriam Matteo, atualmente, em Miami, nos Eua. Rose ainda briga pelo o reconhecimento estável com Gugu e pela herança do apresentador na justiça.