FAMOSOS

Carnaval 2022: Depois de sofrer perseguição na Porto da Pedra, Fábio Alves será muso no Cubango

O enfermeiro Fábio Alves ficou conhecido por ter 116 centímetros de bumbum

Felipe Alves fez ensaio para comemorar entrada no Unidos do Cubango - Foto: Reprodução / Felipe Ribeiro
Felipe Alves fez ensaio para comemorar entrada no Unidos do Cubango - Foto: Reprodução / Felipe Ribeiro

Redação Publicado em 06/10/2021, às 18h17

Após alegar perseguição e se despedir da Porto da Pedra, onde se destacou por seis anos, Fábio Alves está de escola nova. Ele será muso e coreógrafo de uma ala do Unidos do Cubango, agremiação que desfila no grupo A do carnaval carioca.

Para entrar no clima da folia, o muso do bumbum de 116 cm fez um ensaio de corpo pintado nas cores da escola verde e branco de Niterói. "Estou feliz e grato a Deus de retornar a escola em que me deu a primeira oportunidade em 2009 de vir como muso", disse o enfermeiro.

"Recebi muito carinho da presidente Patrícia Cunha. Ela é uma mulher guerreira, negra, da comunidade e uma presidente mulher. Sabe o que eu senti na pele (preconceito) e já me senti muito à vontade desde o primeiro dia que estive com ela. Estou feliz de receber o devido respeito que mereço", prosseguiu ele.

Em seguida, Fábio afirmou que pretende agregar: "Quero vir para somar a escola e apresentar um lindo trabalho e elevar o nome da escola por onde passar. Quero agradecer a Bárbara Ribeiro, que me ajudou a estar na escola, e Gracyenne pelo primeiro dia na quadra já me receber tão bem. E também a toda comunidade do Cubango por já ter me acolhido quando souberam que estaria retornando", disse.

Fábio Alves se apresentará na Cubango  na final do samba-enredo, que acontecerá no dia 10 de outubro, às 15 horas. A agremiação vai homenagear a atriz Chica Xavier, uma das mais importantes atrizes negras do Brasil, no Carnaval 2022 com o enredo  “O amor preto cura: Chica Xavier, a mãe baiana do Brasil”.