Joana Prado mora com a família nos Estados Unidos e levantou a polêmica no Instagram
Redação Publicado em 06/10/2021, às 17h47
Joana Prado publicou uma reclamação em sua conta no Instagram nesta quarta-feira (06/10), e levantou uma polêmica a respeito da utilidade dos banheiros unissex. Ela, que mora com a família nos Estados Unidos, acendeu a discussão com um vídeo em que fala sobre a experiência que teve ao lado da filha.
Eu vim aqui num estabelecimento comercial, com a minha pequenininha, e cheguei aqui no banheiro e é de homem e de mulher, até aí tudo bem. Eu entro aqui no banheiro com a minha filha (apontando para uma das cabines), enquanto tem um homem aqui do lado? Dá medo, né? O que vocês acham disso?
Nos comentários, uma intensa discussão sobre o assunto se formou. Algumas pessoas entenderam que Joana teve como objetivo questionar a divisão entre homens e mulheres no mesmo banheiro, considerando a segurança das mulheres nesses espaços.
Boa parte dos seguidores de Joana, no entanto, fizeram comentários fazendo menção a discussão sobre gêneros -- muitos deles fizeram declarações preconceituosas e em defesa da política de Jair Bolsonaro (sem partido-RJ), apesar da situação mostrada pela ex-modelo ter acontecido nos Estados Unidos.
"O presidente luta contra isso desde que entrou, os governadores impõem isso na sociedade a todo custo, é uma luta árdua que não se mobilizarmos vai virar terra de ninguém esse Brasil. Hoje e esse banheiro, amanhã vai ser na escola, já temos livros com ideologia de gênero. Só sei que isso não existe", disse um deles.
Outro adotou uma linha mais moderada: "Desse modo não concordo. Pode até ser unissex, porém um por vez. O ser humano do jeito que está é difícil confiar ainda mais com nossos tesouros", afirmou.
Houve também quem defendesse os banheiros unissex e apontasse a falta de conhecimento sobre o assunto de Joana e de outros internautas. "Em geral, pessoas como você não entende mesmo, porque não entendem que outras pessoas possam se sentir mais confortáveis em ambientes neutros!", escreveu uma mulher.
Ela prosseguiu: "Não concordo que seja junto, porque acho perigoso, já que temos homens que são mais bichos selvagens do que outra coisa, porque não sabem conter suas vontades... e abusam de mulheres e crianças. Mas ter um ambiente neutro e individual,a acho que seria importante para quem sente necessidade".
A pessoa ainda chamou a atenção para a discussão que caiu em uma questão religiosa. "Quando a gente olha além do próprio umbigo, facilita! Mas enfim sempre o discurso 'cristão' que Deus deve se envergonhar de escutar, porque não foi isso que ele pregou!", finalizou.
Em resposta, outros chamaram a atitude de "ridícula", "absurda", "coisa da esquerda", "fim dos tempos" e "satânica". O marido de Joana, Vitor Belfort, deu sustentação a esse tipo de pensamento com seu comentário na publicação: "Isso é uma desgraça. Eu confesso que eu não vou mais nesse lugar. Amor, isso é o diabo puro. Vamos proteger", disse o ex-lutador.
View this post on Instagram
COLUNISTAS