FAMOSOS

Última peça de Sérgio Mamberti volta aos palcos com filho no lugar do ator

Duda Mamberti assumirá papel do pai, Sérgio Mamberti, em "O Ovo de Ouro"

Duda Mamberti substituirá seu pai, Sérgio Mamberti, em peça - Foto: Reprodução / Leekyung Kim
Duda Mamberti substituirá seu pai, Sérgio Mamberti, em peça - Foto: Reprodução / Leekyung Kim

Redação Publicado em 06/10/2021, às 18h00

"O Ovo de Ouro", última peça de teatro encenada por Sérgio Mamberti, voltará aos palcos a partir da semana que vem com o filho do ator, Duda Mamberti, em seu lugar.

O artista, que morreu em setembro, estrelou a peça em 2019, e sua exibição foi interrompida por conta da pandemia de covid-19. Agora, Duda vai assumir o papel que foi de seu pai nas apresentações especiais que vão acontecer no SESC Vila Mariana, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de outubro, às 21 horas, com sessão extra no dia 17, às 18 horas.

Quem estiver no local para prestigiar a encenação também poderá adquirir a biografia do ator, "Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo" (Edições SESC), escrita por ele com o jornalista Dirceu Alves Jr. e lançada no começo do ano.

A peça aborda a função dos chamados Sonderkommando, ou comandos especiais, unidades formadas por prisioneiros judeus selecionados para trabalhar nas câmaras de gás durante a Segunda Guerra Mundial.

"Estudamos juntos a peça, pois durante o processo de montagem eu batia texto com ele. Já fiz alguns personagens que ele viveu no teatro ou no cinema, mas esse trabalho é mais uma homenagem que eu presto a ele. Eu estou muito feliz por isso", disse Duda sobre o trabalho para a revista "Quem" nesta quarta-feira (06/10).

Ele prosseguiu: "O espetáculo também é especial por ser o primeiro depois da pandemia. É um momento de felicidade, voltar a sentir o teatro, viver aquele frio na barriga, são sensações de prazer indescritível. Além da importância do texto do Luccas, que serve para alertar as pessoas que o que vale é o amor e não o ódio e que a gente tem que seguir o caminho do amor", finalizou.

"O Ovo de Ouro" tem a direção de Ricardo Grasso e tem em seu elenco nomes como Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo e Luccas Papp, que também foi o responsável pelo texto da peça, que está indicada ao Prêmio Bibi Ferreira nas categorias de Melhor Ator (para Sérgio Mamberti), Coadjuvante (para Miggiorin) e Texto (para Papp).