FAMOSOS

Carolinie Figueiredo diz que começou a tomar anfetaminas aos 15 anos para emagrecer

Ex-Malhação falou sobre o assunto em seu Instagram na noite de ontem (12/11)

Carolinie Figueiredo em foto antiga, e em clique mais atual - Foto: Reprodução/ Instagram@carolinie_figueiredo
Carolinie Figueiredo em foto antiga, e em clique mais atual - Foto: Reprodução/ Instagram@carolinie_figueiredo

Redação Publicado em 13/11/2020, às 09h54 - Atualizado às 09h56

Carolinie Figueiredo relembrou, em uma postagem feita em seu Instagram na quinta-feira (12/11), que tomou anfetaminas quando tinha 15 anos para tentar encaixar seu corpo nos padrões estéticos exigidos pela sociedade — e conseguir papeis na TV.

"Eu comecei a tomar anfetamina para emagrecer (e assim ser reconhecida como atriz capaz de ser convidada pra testes) com 15 anos. São mais de 15 anos adoecendo pela cobrança em cima dos nossos corpos pela "beleza” com validação social. Quando você vê a mulher de 31 dançando, se expressando, pode ter certeza que foi um caminho longo, árduo e forte de aceitação para habitar meu corpo", explicou a atriz,.

Com o texto, Carolinie também publicou uma foto de Domingas, personagem que interpretou na novela Malhação em quatro temporadas, entre 2007 e 2010.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo)

 

"Em 2007, se reconhecer como uma mulher gorda não era prestígio nem empoderamento. Era ser um peixe fora d’água, alguém que não tinha espaço na TV. Em 2007, ser reconhecida por ser uma menina/mulher gorda/gordinha não era visto como uma construção de poder pessoal, de discurso de apropriação do seu corpo", relembrou.

Ela prosseguiu: "Não existia bodypositive e estar ali era resistir e fazer esforço para me sentir pertencente. Eu sou muito grata a Domingas por tudo que ela me ensinou, por todos caminhos que abriu e continua abrindo", afirmou.

Carolinie também pediu a seus seguidores para que escrevessem para Domingas tudo aquilo que gostariam de dizer à personagem.

"Você venceu", disse um deles. "Deu tudo certo", garantiu outra. "Você foi e continua sendo uma inspiração para muita gente", emendou uma terceira.

As respostas emocionaram a atriz. "Chorando e lendo os comentários", escreveu ela, já nos Stories.

Carolinie trabalha atualmente como educadora e terapeuta parental e orienta mulheres a lidar com suas emoções, além de fazer questão de falar sobre sua vida pessoal nas redes sociais. Há alguns dias, ela revelou ter perdido sua virgindade em um estupro.

Carolinie Figueiredo falou sobre sua relação com o corpo - Foto: Reprodução/ Instagram@carolinie_figueiredo

 

Carolinie Figueiredo falou sobre sua relação com o corpo - Foto: Reprodução/ Instagram@carolinie_figueiredo