FAMOSOS

Elton John diz que mãe foi contra sua união civil com David Furnish por oficializar homossexualidade

Cantor afirmou que a reação de Sheila foi diferente de quando ele se revelou gay a ela

Elton contou que sua mãe o apoiou mas que, no fundo, havia atitudes homofóbicas - Foto: Reprodução / Instagram @eltonjohn @noticiascg
Elton contou que sua mãe o apoiou mas que, no fundo, havia atitudes homofóbicas - Foto: Reprodução / Instagram @eltonjohn @noticiascg

Redação Publicado em 28/06/2021, às 11h31

O cantor Elton John contou, durante um evento organizado pelo YouTube para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+, que se surpreendeu quando sua mãe, Sheila Farebrother, foi contra sua união com David Furnish, após oficializar sua homossexualidade. 

Elton explicou que a reação de sua mãe foi diferente de quando ele havia revelado ser gay, anos antes: "Quando eu quis ter minha união civil, minha mãe foi muito contra, porque isso oficialmente admite que você é gay. Foi decepcionando, ela arruinou nosso dia com sua atitude. E por todos esses anos ela foi muito apoiadora e, no fundo, tinha essa homofobia leve acontecendo com ela."

Até a morte de Sheila, em 2017, ele e sua mãe tiveram uma relação conturbada e chegaram a passar sete anos sem contato, após comentários dela feitos sobre David. O cantor e o marido comemoraram a união civil em 2005 e se casaram em 2014. Os dois são pais de Zachary, de 10 anos, e Elijah, de 8. 

Nas redes sociais, no final de 2020, Elton compartilhou uma publicação celebrando os quinze anos de união com David, e lamentou a homofobia: "Hoje David e eu estamos comemorando dois aniversários: 15 anos de parceria civil e 6 anos de casamento. Nosso relacionamento fica mais forte a cada dia, e sou extremamente grato pelo amor que compartilhamos e pelos nossos dois lindos filhos."

"No entanto, temos sorte, pois milhões de gays em todo o mundo são discriminados por causa de sua sexualidade. Isso é uma vergonha", escreveu ele.