FAMOSOS

Elton John celebra 15 anos de união com David Furnish e publica homenagem romântica: "Extremamente grato"

Cantor e David foram um dos primeiros casais homossexuais a ter união reconhecida no Reino Unido em 2005

Elton e David se casaram no dia 21 de dezembro de 2014, cantor comemorou a data em seu Instagram - Reprodução/Instagram
Elton e David se casaram no dia 21 de dezembro de 2014, cantor comemorou a data em seu Instagram - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 22/12/2020, às 10h38

O cantor Elton John falou sobre o marido, David Furnish, e celebrou seis anos de casamento em uma romântica homenagem em seu Instagram, nesta segunda-feira (21/12). 

O cantor e David foram um dos primeiros casais homossexuais que tiveram a união civil reconhecida no Reino Unido, em 2005. Nove anos depois eles se casaram, em 21 de dezembro de 2014. O casal comemorou a data no Instagram em uma homenagem romântica. 

Elton, 73, publicou uma foto do casal e celebrou: "Hoje David Furnish e eu estamos comemorando dois aniversários: 15 anos de parceria civil e 6 anos de casamento. Nosso relacionamento fica mais forte a cada dia, e sou extremamente grato pelo amor que compartilhamos e pelos nossos dois lindos filhos".

"No entanto, temos sorte, pois milhões de gays em todo o mundo são discriminados por causa de sua sexualidade. Isso é uma vergonha. Todos nós merecemos amar quem quisermos. Continuaremos a lutar pela igualdade para todo ", finalizou o cantor.

David também celebrou a união em sua rede social: "Não posso acreditar que 15 anos se passaram desde que @eltonjohn e eu celebramos nossa Parceria Civil na Grã-Bretanha. Que dia maravilhoso foi aquele. 6 anos atrás, renovamos nossos votos e nos casamos legalmente na frente de nossos dois lindos filhos".

"Esse tipo de progresso civil era inimaginável quando eu era criança. No entanto, apesar de toda essa mudança extraordinária e positiva, lembro a mim mesmo que ainda é ilegal ser LGBT+ em 70 países e que você pode receber a pena de morte em 12 deles países. Por meio de nosso trabalho com a Elton John AIDS Foundation, Elton e eu nos comprometemos a continuar a lutar pela igualdade para nossos irmãos e irmãs LGBT+ em todo o mundo", acrescentou David. 

Elton e David têm dois filhos chamados Zachary (8) e Elijah (6), que nasceram de uma barriga de aluguel. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elton John (@eltonjohn)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por David Furnish (@davidfurnish)