FAMOSOS

Elliot Page diz ter desmaiado após colocar vestido e salto alto para o tapete vermelho

Ator contou sobre seu drama durante conversa com a apresentadora Oprah Winfrey - Reprodução/Instagram
Ator contou sobre seu drama durante conversa com a apresentadora Oprah Winfrey - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 30/04/2021, às 11h39

O ator Elliot Page revelou, durante conversa com a apresentadora Oprah Winfrey, que desmaiou após colocar vestido e salto alto no tapete vermelho do lançamento do filme 'A Origem' (2010). 

O astro, que foi um dos protagonistas do filme de Christopher Nolan, ainda era conhecido como Ellen Page durante a estreia. Elliot relembrou seu incômodo ao usar roupas femininas: "Naquela noite, depois da première, na festa, eu desmaiei. Era algo constante que acontecia na minha vida, algo semelhante a ataques de pânico."

Ele prosseguiu: "No fim das contas, equivale a todas as experiência que vivenciei desde a infância, as pessoas me dizendo, ‘você não senta como uma mocinha, você anda como um menino, a música que você escuta, a forma como você se veste’. Todos os aspectos de quem eu era sendo ditados por esse sistema binário levaram a isso."

O ator também lamentou sobre o vestido que usou durante a cerimônia do Oscar em 2008, ao ser indicado na categoria de Melhor Atriz após protagonizar em 'Juno' (2007): "Não foi legal. Foi um período muito intenso. Lembro que me sentia impossibilitado de comunicar com as pessoas como eu estava me sentindo, porque havia toda essa comoção. O filme se tornou um sucesso, eu fiquei famoso, havia minha situação financeira."

"Tudo isso e eu não conseguia expressar o meu nível se sofrimento", lamentou. Ao ser questionado pela apresentadora se já se, na época, já se via como um homem trans, ele garantiu: "Durante muito tempo não tive informação em relação a essa linguagem… Acho que durante alguns períodos da minha vida isso até surgia. Lembro de ler o livro ‘Redefining Realness’ e ter um momento que concluí ‘eu sou trans’."

"Foi como se eu tivesse chegado lá e depois deixado de lado. Eu obviamanete ainda não estava pronto", completou. 

No último mês, ele deu sua primeira entrevista após se assumir transgênero, para a revista Time, e contou detalhes sobre sua vida. O ator revelou que sofria de depressão, pois não podia falar para o mundo quem ele realmente era, e falou sobre a remoção dos seios.