Eliane Jardim foi campeã já na estreia
Redação Publicado em 23/11/2023, às 10h55
Acostumada a chamar a atenção por conta do corpo sarado, a empresária e influencer fitness Eliane Jardim começou com o pé direito no fisiculturismo. Ex-gordinha, ela chegou a pesar 85 kg e teve que lidar com bullying. Hoje, a atleta ostenta 60 kg em 1,65m de altura.
Após um ano intenso de preparação, ela foi a campeã na categoria Wellness no NPC Musclecontest Fitpira, evento importante da IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness).
“O coach me orientou a usar uma técnica já bem conhecida no mundo do fisiculturismo que ajuda a ‘marcar o corpo’, mas é difícil e não recomendo que se faça sem orientação. Tomei 10 litros de água na semana do campeonato. Um dia antes, tomei apenas 1,5 litro, me acabei de comer. Foi pouca água e muita pizza, salgadinho e chocolate. Não tomei mais nada de água até a competição no outro dia. É um esforço grande, e realmente não é para qualquer um”, contou.
A combinação de foco, determinação e estratégia deu tão certo que Eliane deixou a competição com três estatuetas na mala, tudo com ajuda do coach Jhonny Holbest. “A estratégia foi tão boa que eu ganhei três prêmios; saí de lá como a grande campeã na categoria estreante, que foi muito concorrida, fui a vice-campeã na master e também na open”, comemorou.
A atleta agora que aproveitar o físico impecável para competir em novos campeonatos, inclusive no exterior. Sem tempo para descanso, ela pretende fazer alguns ajustes para exibir “sua melhor versão” no palco do Musclecontest Masters Brasil, que acontece neste fim de semana em Campinas, no interior de São Paulo.
“Já comecei a minha próxima preparação, quero aproveitar o meu físico. Vamos fazer alguns ajustes porque quero estar ainda melhor. É um grande campeonato e quero mostrar minha melhor versão. Também estou pronta para representar o Brasil lá fora, quero focar na carreira internacional”, avisou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Sexo a três? Nada de ciúmes, vamos descomplicar o ménage