FAMOSOS

Divulgação de fotos de Bob Saget, tiradas após sua morte, é proibida pela Justiça

Processo pede fim de divulgação de informações sobre a morte do ator de "Três é Demais"

Família de Saget venceu processo movido na Justiça dos Estados Unidos - Foto: Reprodução
Família de Saget venceu processo movido na Justiça dos Estados Unidos - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 15/03/2022, às 11h05

A família de Bob Saget (1956-2022) moveu um processo na Justiça dos Estados Unidos em que pedia a proibição de divulgação de fotografias do astro, tiradas após sua morte, segundo o jornal The Independent

Kelly Rizzo, viúva de Saget, venceu o processo movido na Justiça ao lado das filhas, Aubrey, de 34 anos, Lara, de 32 anos, e Jennifer, de 29 anos, do antigo casamento do ator com Sherri Krammer.

A imprensa afirmou, ainda, que as autoridades norte-americanas também proibiram a divulgação de quaisquer novas informações em razão do acidente de sua morte. Na segunda quinzena do último mês, a família do artista decidiu mover o processo pouco mais de um mês após a sua perda, além de poucos dias após as autoridades que trabalharam na investigação divulgarem detalhes das condições do corpo de Bob.

Um comunicado foi publicado no dia 9 de fevereiro, revelando o real motivo de sua morte: "Foi concluído que ele acidentalmente bateu a cabeça em alguma coisa, achou que não era nada e foi dormir". A imprensa divulgou, no dia seguinte, um relatório das autoridades, revelando diversas fraturas no crânio do ator. 

"A parte queixosa passará por sofrimentos irreparáveis com danos psicológicos, angústia e estresse no caso da divulgação de novos registros, seja por demandas públicas ou qualquer outro motivo", revelaram os representantes legais da família de Bob. Na ocasião, foi divulgado que Saget teve hemorragia subgaleal (sangue entre o crânio e o couro cabeludo), escoriações na parte de trás do couro cabeludo, além da descoloração das pálpebras pela fratura no crânio, hematoma subdural (acúmulo de sangue na superfície do cérebro) e hemorragia subaracnoidea (sangramento no espaço que envolve o cérebro).

Conhecido por Três é Demais durante a época dos anos 90, ele deu voz a Ted Mosby, como narrador em How I Met Your Mother.