FAMOSOS

Daniela Escobar, longe da TV, estuda medicina preventiva em Harvard

Daniela Escobar está finalizando dois cursos de medicina

Atriz participou de última novela em 2019 - Reprodução / Instagram @danielaescobar
Atriz participou de última novela em 2019 - Reprodução / Instagram @danielaescobar

Redação Publicado em 19/01/2022, às 09h33

Daniela Escobar esteve morando nos Estados Unidos, onde cursa medicina preventiva, está longe da TV desde sua participação em Flor do Caribe, em 2013. No país norte-americano, Escobar está finalizando dois cursos na universidade de Harvard. 

Em conversa com a Quem, a atriz está focada em trabalhos fora da televisão: "Estou finalizando dois cursos de medicina preventiva. Em um deles, estudo prevenção baseada na medicina ayurveda e o outro na nutrição. Recentemente, comecei mais um curso sobre os efeitos do aquecimento global na nossa saúde. Meus projetos do momento são todos ligados à área da saúde", disse.

A intérprete de Maysa, em O Clone (2001-2002), revela que não costuma assistir às novelas: "Não estou assistindo tudo porque não tenho o canal em casa aqui nos Estados Unidos, mas recebo cenas diariamente pelas mídias sociais". A artista voltou ao Brasil para participações pontuais como A Garota da Moto (2016), no SBT, e Apocalipse (2019), na Record TV. 

Daniela afirma que tem se impressionado positivamente ao relembrar na produção de Gloria Perez: "O que tem acontecido bastante é eu me surpreender com certas cenas, por absolutamente não lembrar de sequer as ter feito. Foi um volume de trabalho grande e muitas cenas é como se eu as estivesse assistindo pela primeira vez como espectadora mesmo. A minha relação com a maioria do elenco era ótima. Admirava muitos dos atores desde criança."

"Dividir a cena com Juca de Oliveira, Nívea Maria, Reginaldo Faria, Neusa Borges, Vera Fischer, Osmar Prado e Beth Goulart, entre outros, era um prazer enorme. São lembranças boas que carrego para a vida toda", finalizou.