FAMOSOS

Maria Rita relembra 40 anos da morte de sua mãe: "Elis Regina é de todos, mas a mãe é minha"

Maria Rita diz ser a última vez em que cita a mãe

Artista se decepcionou com comentários que a comparavam negativamente com Elis - Foto: Reprodução
Artista se decepcionou com comentários que a comparavam negativamente com Elis - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 19/01/2022, às 09h16

Maria Rita está relembrando os 40 anos desde a morte da mãe, Elis Regina, e se emociona ao falar sobre a data, em conversa com o jornal O Globo. A artista ainda lamenta os comentários negativos que recebeu nas redes sociais, a comparando com a mãe. 

Maria garante que encerrará o assunto sobre as comparações: "Prometi para mim mesma que eu não ia mais falar sobre isso. Esta é a última vez. Não me oponho a falar da minha mãe. Mas, para responder se as comparações me incomodam, estou cansada. Não vejo mais por que ficar nessa conversa."

"Tenho 20 anos de carreira, oito Grammys Latinos, minha carreira está sólida, tenho muita coisa para fazer", disse. A cantora ainda conta que não possui memórias da mãe, já que ela morreu aos 36 anos, quando Rita tinha apenas 4 anos. "Não me lembro da voz, do cheiro, do toque, de nada. A terapeuta que me atendia em São Paulo. Acha que pode ter a ver com o trauma: 'Sua mãe botou você para dormir e, quando acordou, você não tinha mãe. Isso não é coisinha pouca. E não importa se é Elis Regina ou não.'"

"É um rompimento muito violento, muito agressivo". Ainda sobre as comparações, a artista também explica: "É tipo Ella Fitzgerald. Quando ouço Ella, eu falo: não é normal. Eu sou normal. Sou apenas muito boa no que faço. Sou talvez das melhores. Hoje posso afirmar isso. E muito dessa segurança veio depois do show Redescobrir. Pela qualidade do repertório, da riqueza harmônica, melódica, poética". Mãe de Alice, de 9 anos, ela revela que a filha acha a "vovó Elis linda". 

"Ela me acha parecida com minha mãe. Às vezes toca alguma música no rádio ou num restaurante, e ela pergunta: "Mãe, essa é você ou é a vovó?" Eu digo: "É a vovó". Um dia ela vai entender a diferença", conta. 

Na última semana, Maria publicou um breve desabafo em seu Twitter após as diversas comparações negativas que recebeu. "Não querer que me comparem tinha — e tem — dois principais motivos: 1. Ser eu, ser livre para cometer meus erros e ter minhas conquistas, escrever uma história distinta à dela. 2. Ninguém se compara à incomparável. Ninguém."