FAMOSOS

Dani Souza alega que produtor desviou dinheiro de seu canal e é processada

Influencer diz que Sérgio Tristão desviou 20 mil dólares de seu canal

Dani Souza e Sérgio Tristão - Reprodução/Instagram
Dani Souza e Sérgio Tristão - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/12/2020, às 14h43

Segundo a Quem, Dani Souza afirma ter rompido o contrato com o produtor Sérgio Tristão, que cuidava de seu canal no YouTube. Dani afirmou que Sérgio recebeu $ 20 mil dólares, aproximadamente R$ 100 mil, pela monetização do seu canal, enquanto a influencer não recebeu dinheiro nenhum durante os dois anos que trabalhou.

"Ele montou o meu You Tube e recebia na conta dele o retorno. Só fui descobrir que ele recebia na conta dele quando uma outra pessoa fez um vídeo sobre quanto recebe o canal da Dani Souza. Até então não entendia como funcionava, achava que só depois de muito tempo a gente começava a receber a monetização do YouTube. Quando eu vi o canal desse menino, o Sérgio já estava cuidando do meu canal há mais de dois anos. Fizemos as contas, ele recebeu na conta dele mais de 20 mil dólares. Durante esses dois anos, não recebi nada. Só fui entender o que estava acontecendo porque me mandaram o link desse vídeo falando o quanto o meu canal recebia. Eu nem imaginava. Ele me cobrou um valor bem alto para fazer o canal e depois eu pagava um valor mensal para vídeos e postagens. Quando contestei o Sérgio, ele disse que era para manutenção de equipamento dele, sendo que eu já pagava tudo isso dentro do contrato. Então, quando eu soube que ele não estava repassando a monetização do meu canal, fiquei bem chateada. Esse dinheiro era do meu canal, ele não teria direito a isso", contou Dani à coluna do Leo Dias.

Ela continua: "Ele exigia passagem de primeira classe, dava piti direto nos lugares, se achava a estrela do negócio. Tive vários problemas com ele. Não falei com ninguém, todo mundo me perguntou sobre esse assunto. Nem sei como as pessoas souberam disso. Já faz mais de um ano que isso aconteceu. Não sei como esse assunto veio a público. Até pensei que fosse o Sérgio mesmo querendo aparecer, já que ele tem contato na coluna, mas fiquei sem entender porque acho que é prejudicial para ele mesmo. Nunca comentei isso, mas como veio a público, vou aproveitar para me defender. Não estou processando ele e não sei se ele está me processando porque todos os órgãos púbicos estão em recesso por causa da pandemia. Eu não fiz nada porque não sou esse tipo de gente que fica processando as pessoas... Ele sempre foi pago, nunca foi nada de permuta, ele sempre cobrou muito caro. Tudo ele cobrava e a gente sempre pagou ele."

Tristão comentou a situação com a Quem: "Trabalhei duas vezes com a Dani. Na primeira vez, eu fiquei mais de um ano com ela. Nesse nosso primeiro contrato, eu tinha em contrato uma porcentagem da monetização que entrava para ela. Era uma monetização irrisória pelo meu trabalho porque eu estava trabalhando praticamente exclusivo para ela, ficando o tempo todo para ela. Nunca fiz nada sem ela saber, O contrato estava assinado para ela. Consegui provar tudo e ela me pediu perdão em live do próprio You Tube dela. Eu acreditei nela mesmo ela sendo muito ruim comigo. Meu pai tinha acabado de falecer e ela rompeu comigo de um dia para a noite. Eu perdoei ela e voltei a trabalhar com ela com um novo contrato e agora sem nenhuma monetização. Nesse novo contrato, que eram de 12 meses, ela simplesmente rompeu comigo em seis meses por motivos pessoais dela. Quem está processando ela sou eu por quebra de contrato. Não existe nada de monetização nisso."

Dani informou desconhecer o processo: "Se ele está me processando, ele vai perder porque ele foi pago. Mesmo quebrando o contrato porque eu não queria mais o trabalho dele, a gente pagou a rescisão, mas ele queria receber mais, além dos 20 mil dólares que ele tinha levado. Se ele estiver me processando, eu também vou processá-lo querendo esse dinheiro de volta."