CURIOSIDADES

Herdeiros de Michael Jackson pedem US$ 100 milhões em processo contra emissora

Disputa entre herdeiros e a HBO pelo documentário 'Leaving Neverland' ganhou um novo capítulo

Os herdeiros do Rei do pop pediram uma indenização de 100 milhões de dólares - Reprodução/MTV
Os herdeiros do Rei do pop pediram uma indenização de 100 milhões de dólares - Reprodução/MTV

Redação Publicado em 15/12/2020, às 12h12

De acordo com a revista Variety, a disputa entre os herdeiros de Michael Jackson e HBO pelo documentário 'Leaving Neverland' ganhou um novo capítulo. O Tribunal de apelações decidiu, por unanimidade, que a HBO havia quebrado um contrato feito com Michael Jackson, em 1992, no qual alegava que o canal se comprometeria em não fazer qualquer comentário ou práticas que manchassem a imagem do cantor e seus representantes.

Os herdeiros do cantor pediram uma indenização de 100 milhões de dólares. A cláusula se refere a exibição da turnê de 1992, pela HBO 'Michael Jackson Live in Bucharest: The dangerous tour'. A HBO disse que o contrato expirou assim que ambas as partes haviam cumprido as obrigações.

A decisão do Tribunal não significa que a HBO irá precisar pagar a indenização e a disputa seguirá para uma arbitragem contratual, no qual irá analisar ambas as partes e a emissora poderá recorrer ao Supremo Tribunal. O documentário gerou polêmica pois menciona supostos casos de abuso sexual envolvendo o cantor, os depoimentos são de dois homens, que dizem ter sofrido abusos por parte de Michael quando ainda eram crianças. 

Os herdeiros do cantor alegaram que Michael não teve direito de defesa. Em 1993, Michael Jackson foi acusado de abuso e, na época, havia fechado um acordo extrajudicial que incluía causa de confidencialidade e nenhuma ação criminal havia sido feita. Em 2005, novas acusações vieram à tona e ele acabou sendo absolvido. O cantor morreu aos 50 anos em 2009.