FAMOSOS

Dado Dolabella reflete sobre preconceito com maconha, em meio a crime de posse de droga

Dado Dolabella respondeu por posse de droga para uso pessoal em Alto Paraíso de Goiás

Ator publicou diversas imagens de matérias sobre a erva - Foto: Reprodução / Instagram @dadodolabella
Ator publicou diversas imagens de matérias sobre a erva - Foto: Reprodução / Instagram @dadodolabella

Redação Publicado em 13/05/2022, às 14h07

Dado Dolabella causou polêmica ao refletir sobre o preconceito em relação ao uso da maconha, após ter sido acusado de crime de posse da droga, para uso pessoal, no Alto Paraíso de Goiás. 

Em uma publicação no Instagram, Dado compartilhou uma foto em que aparece segurando a folha da erva: "Eu ouvi alguém dizer má conha?  Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Vale tanto para a medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas."

O ator prosseguiu: "Como também falam e sempre falaram da má cumba… Que de má só tem na cabeça de quem criminaliza. Engraçado que a mesma mídia que fala mal, fala bem. Vocês conseguem enxergar a manipulação deles indo pelo ralo?".

"Pois, assim, ganham mais dinheiro. Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo", concluiu Dolabella, que ainda publicou diversas imagens de matérias sobre a maconha. 

Nesta semana, o G1 noticiou que o artista responde pelo crime de posse da droga, para uso pessoal, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Ele chegou a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, após ser abordado com a maconha, e foi liberado.

O ator também terá de prestar serviços a comunidade, além de cumpri medidas educativas, além de ter recebido uma advertência. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DДDФ (@dadodolabella)