FAMOSOS

Cleo relata ter chorado ao escrever livro sobre abuso: "Foi um processo de cura"

Cleo contou sobre relacionamentos tóxicos em obra escrita com Tatiana Maciel

Artista revelou abusos através de contos - Foto: Reprodução / Instagram @cleo
Artista revelou abusos através de contos - Foto: Reprodução / Instagram @cleo

Redação Publicado em 14/06/2022, às 09h15

Cleo falou sobre ter chorado enquanto escrevia seu livro sobre relacionamento abusivo e tóxico, em entrevista concedida ao jornal O Globo, e contou que seu desabafo a fez reviver os momentos. 

A artista recebeu ajuda da roteirista Tatiana Maciel para criar sua obra e a transformou em contos. Com personagens fictícios, seus relatos também são inspirados em outras pessoas:

"Os contos são sobre relações tóxicas que acabam tendo espaço para serem abusivas. Em todos elas, eu me vi ou vi em alguém muito próximo. O livro foi um processo de cura. Mas dolorido também. Porque você acaba revivendo coisas que achava que estavam resolvidas e acaba sofrendo mais um pouco com o que havia sofrido lá atrás."

Cleo ainda admite, ao ser questionada, sobre ter vivido relacionamento abusivo: "A vida inteira". Mesmo tratando o assunto de maneira delicada, as duas não chegaram a mencionar violência física extrema. Entre as citações estão interesses não-correspondidos, jogos de amor, além de colegas de trabalho traiçoeiros.

Vista como um símbolo sexual desde nova, a atriz conta: "Sempre consegui deixar as coisas superficiais no lugar delas. Mas quando vi que (ser ícone de beleza) atingia diversas camadas da minha existência, não só ficou mais divertido isso como acabou me trazendo para lugares onde eu sentia que precisava quebrar esses rótulos. Acho delícia ser considerada sexy, mas não quando isso te limita."