Adriane Bonato revelou que o caso da atriz está sendo enviado a congressos
Redação Publicado em 28/07/2022, às 06h19
Adriane Bonato, que namora a atriz Claudia Rodrigues, contou que o uso do canabidiol no tratamento contra a esclerose múltipla tem ajudado a artista a ter mais “firmeza, disposição e humor”.
Ao falar sobre o progresso no tratamento, ela explicou que Claudia tem freado o avanço da doença 一 que é degenerativa e vai se agravando aos poucos.
“Há quatro meses, no check up feito, o médico da Claudinha até chorou. Disse que estava mandando o quadro dela para congressos para validarem as análises com outros médicos. Esclerose múltipla é uma doença que dizem não ter cura, mas a ‘minha pequenininha’ está provando o contrário. Ela é a prova viva de que é possível. Isso é a medicina, a fé, o amor, a vontade de querer viver”, disse ela, ao jornal Extra.
Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla há mais de 20 anos, e desde então recorreu a vários tratamentos, alguns deles à base de canabidiol, que não tem efeito psicoativo.
“A Claudia já foi cobaia de vários medicamentos. Ela é cadastrada na Anvisa, tem autorização para portar o canabidiol porque faz parte do tratamento dela. E isso não significa uso recreativo da maconha, ou que ela foi buscar com traficante. Não é nada disso. É um uso medicinal, é feito em laboratório”, esclareceu.
Adriane acrescentou que os remédios à base de canabidiol estão ajudando no dia a dia da atriz:
“A liberação desses medicamentos é uma luta nossa. Eu já vi pessoas interromperem um ataque epilético graças ao canabidiol. Eles ajudam a diminuir tremores. No caso da Claudinha mesmo, o olho dela fica mais retinho, ela consegue andar com mais firmeza, tem mais disposição, humor e isso faz toda a diferença”, comemorou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS