FAMOSOS

Claudia Rodrigues fala sobre usar canabidiol para esclerose múltipla: "Não trata, mas ajuda"

Claudia Rodrigues comenta que o cannabis medicinal auxilia em redução de sintomas

Atriz foi diagnosticada com a doença autoimune há mais de 20 anos - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz foi diagnosticada com a doença autoimune há mais de 20 anos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 25/05/2022, às 08h04

Claudia Rodrigues, de 51 anos, falou sobre usar o canabidiol para auxiliar no alívio dos sintomas da esclerose múltipla, doença autoimune a qual foi diagnosticada há mais de 20 anos. 

Em uma postagem no Instagram, a atriz comentou sobre o uso da cannabis medicinal: "Quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo."

Claudia prosseguiu, dizendo que o uso do composto, feito à base de maconha, não trata a doença: "Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito e, por isso, quero compartilhar com vocês."

"É importante saberem que, no caso da esclerose múltipla, a cannabis medicinal não trata a doença e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade", disse.

A humorista começou a perceber o primeiro sintoma durante o ano de 2000, quando ainda tinha uma agenda profissional agitada, viajando pelo Brasil realizando peças, além de atuar no quadro Escolinha do Professor Raimundo, na Globo. Após o diagnóstico, ela afirmou ter seguido a vida normalmente e ainda se tornou mãe, em 2002. 

Os sintomas, entretanto, voltaram em 2007 e Rodrigues teve um novo surto em 2016. A esclerose atinge o sistema nervoso central e a pessoa pode ter, como sintoma comum, a visão dupla, dormência no corpo, além de disfunções do comportamento e no equilíbrio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Atriz Claudia Rodrigues (@claudia_rodrigues_oficial)