“É um processo que leva tempo e requer paciência”, disse a modelo
Redação Publicado em 25/05/2022, às 07h05
Namorada do apresentador Fernando Fernandes, que atualmente comanda o No Limite, na TV Globo, a modelo Lais Oliveira contou que o casal vai recorrer à reprodução assistida para ter filhos.
“A gente estava tentando, mas demos uma parada porque queremos um médico que nos ajude. É um processo que leva tempo e requer paciência, amor e atenção. Tem que ter muita cautela”, contou ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Lais acrescentou: “Vamos em busca de um médico que queira fazer isso com a gente. E também pensamos em adoção. É muito lindo viver com o Fê, assistir à vida dele. Quando o conheci, senti uma emoção enorme. Ele é um cara que quer fazer tudo, planeja tudo, me faz acreditar em mim todos os dias”, continuou.
Ver essa foto no Instagram
Crescida no Jardim Ângela, na periferia da cidade de São Paulo, ela começou a modelar ainda criança. Aos 16 foi para o exterior, por conta do trabalho, aos 30 voltou para o Brasil para encontrar Fernando.
“Trabalho como modelo há 20 anos. Conheci Fernando pela internet e me apaixonei. Já seguia, via as postagens. De Nova York, eu acompanhava o Canal Off (em que ele faz programas sobre esportes radicais). Aí um dia ele curtiu uma foto minha, e mandei uma mensagem privada para ele. E nossa conversa foi tão legal. Ele me convidou para jantar. Eu fui feliz e nervosa (risos). Depois a gente saiu para passear, foi para a casa dele. Ali começou nosso relacionamento, dois anos atrás. Então veio a pandemia, e a hora de voltar ao Brasil. Aqui eu tenho o Fê, minhas irmãs, minha cultura. A ideia é voltar aos Estados Unidos umas quatro vezes por ano”, explicou.
Sua mãe, Rita, foi quem descobriu seu perfil de modelo. Aos 13 anos, ela já estava modelando:
“Tenho muito orgulho da minha história e de ser da periferia. O lugar de onde eu venho era um dos mais perigosos de São Paulo. Com a família, eu morava numa casa de dois cômodos. Vimos um comercial da São Paulo Fashion Week pela TV uma vez, e minha mãe quis me levar para o prédio da Bienal (onde o evento acontecia) para alguém me descobrir. Minha mãe pediu para um homem que ficava na portaria para colocar a gente para dentro. Ele nos deu uns crachás e pediu para não contarmos a ninguém”, revelou.
“Andamos o dia inteiro. Um homem superestiloso apareceu, falando inglês, e pediu para tirar fotos. Uma mulher veio e ajudou a traduzir. Lembro que tive medo, e a minha mãe disse: ‘Não tenha medo do que é de Deus’. Voltamos para casa e uns dias depois nos ligaram. Era a agente da Gisele Bündchen, na época, a Monica Monteiro. Fui para uma seleção de 20 meninas para ganhar um book, que era muito caro, e consegui. Até hoje faço meu trabalho com muito amor. Penso que não é sobre ter, é sobre ser. É a beleza interior mais do que a exterior. Fui para Paris sozinha, aos 16, sem dinheiro. Fui eu e Deus. Segui confiante de que tudo ia dar certo”, lembrou.
Com a carreira consolidada, Lais pensa em se tornar apresentadora para se comunicar com as pessoas:
“Eu tenho muitos projetos. Quero estudar para trabalhar como apresentadora, me comunicar mais com as pessoas. Adoro conhecer gente, me aprofundar na cultura”, completou.