Maju Coutinho revelou que, mesmo assim, gosta de crianças, mas não deseja engravidar
Redação Publicado em 24/05/2022, às 10h33
Maju Coutinho falou sobre maternidade, em entrevista à Rádio Globo, nesta segunda-feira (23/05), e revelou que costuma sofrer com pressão social, afirmando estar segura das decisões que escolhe.
Casada há 12 anos com Agostinho Moura, a jornalista de 43 anos disse que, mesmo congelando os óvulos no passado, não deseja ser mãe: "Eu não tenho vontade de ser mãe, mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia que quem não quer engravidar não gosta de crianças."
"Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim. Mas é outro lance, não sei explicar muito bem. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro. A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se for acontecer, tudo bem, um dia a gente pode ter. Mas não estamos apressados", disse.
Coutinho ainda relatou sofrer pressão social, mas que está certa de suas escolhas: "Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente disso, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher."
No início do ano, a apresentadora do Fantástico falou sobre a pressão de se tornar mãe e rebateu perguntas sobre o tema, declarando que os questionamentos são machistas. Maju diz, ainda, que congelou seus óvulos há 6 anos. À Veja Rio, ela explicou:
"Considero uma pergunta machista. Não vemos essa mesma questão levantada para os homens. É uma cobrança do feminino, como se fosse uma obrigação nossa: tem de ser assim. Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar."
COLUNISTAS