FAMOSOS

Cauã Reymond relata assédio sexual e moral no trabalho: "Saía no humor"

Cauã Reymond afirma ter passado por muito assédio durante carreira

Ator revelou ter saído incomodado de uma sessão de fotos - Reprodução / Instagram @cauareymond
Ator revelou ter saído incomodado de uma sessão de fotos - Reprodução / Instagram @cauareymond

Redação Publicado em 24/11/2021, às 09h31

Estrelando na novela Um Lugar ao Sol, Cauã Reymond, 41 anos, relata que já passou por muito assédio sexual e moral durante sua carreira e afirmou que não está imune da situação, mesmo que seja bastante reconhecido. 

Ao jornal O Globo, Cauã revela já ter passado por diversas situações embaraçosas: "Com o tempo, desenvolvi um jogo de cintura. Com esses movimentos que estão acontecendo, começo a questionar algumas coisas pelas quais passei. Não dá para comparar o assédio vivido por uma mulher e o assédio vivido por um homem. Existem vulnerabilidades físicas e históricas."

Mas penso que uma situação que era considerada engraçada antigamente, hoje pode ser encarada como assédio. Quando era modelo, sofri muito assédio moral, sexual. Ficava desconfortável na hora, mas saía no humor.

O ator ainda relata que não está imune das situações, mesmo sendo bastante reconhecido: "Até hoje acontece. Outro dia mesmo aconteceu, numa sessão de fotos. Fui embora incomodado. É normal, num tumulto, alguém passar a mão na bunda. Não é isso. Estou falando de algo intencional. Tipo em ensaio fotográfico, quando alguém tira proveito enquanto está ajeitando a sua roupa. Ainda estou elaborando. Como falar na hora de um jeito legal, que não seja bélico? Estou falando de assédio no trabalho. Não é de fã", completou.

Protagonista da nova trama da Globo, em que interpreta gêmeos, Reymond contou recentemente que, por ser muito crítico com seu trabalho, dificilmente assiste ao folhetim ao lado da mulher, a modelo Mariana Goldfarb, com quem está casado há 2 anos e 7 meses.