Carol Lekker foi alvo de comentários na web
Redação Publicado em 18/04/2024, às 09h00
A modelo Carol Lekker, de 25 anos, que ganhou a edição de 2022 do Miss Bumbum Brasil, foi alvo de comentários maldosos e acusada de “embranquecer” algumas de suas fotos antes de postá-las nas redes sociais.
A ex-participante do reality A Grande Conquista postou uma foto do rosto nas redes sociais na qual aparece com a pele mais clara e a desaprovação foi unânime.
Após receber uma chuva de críticas, Carol decidiu se manifestar: “O fato de ter ficado mais clara na foto não foi intencional, foi apenas um ajuste de iluminação. Todos sabem que a luz faz toda diferença e não precisa ser um grande influencer para entender isso. Assim como as questões de ângulo, fazer essas modificações nas imagens é comum”, defendeu.
A modelo explicou que ficou inconformada com as acusações: “Trabalho com internet há anos e ninguém nunca desconfiou disso. Eu não entendo porque fui alvo de tantas críticas agora”, reclamou. “Tem pessoas que me seguem há muito tempo aqui, eu achei que eles me conheciam e tinham o mínimo de respeito por mim”, acrescentou.
Além dos comentários “difíceis”, Carol também foi acolhida por seus admiradores: “Apesar de tudo, tenho comigo pessoas muito especiais. Recebi mensagens que me ajudaram a enfrentar essa chuva de ódio que recebi. Li coisas lindas de pessoas que me entendem e foi reconfortante nesse momento de duras críticas”, disse a influencer.
A capa da Playboy aproveitou ainda para ressaltar que “ama e tem orgulho de sua raça”: “Amo a minha raça, tenho orgulho da minha cor e jamais disfarçaria ou tentaria esconder isso. Eu não tenho vergonha de ser negra. Posso ter ficado mais clara, mas não branca. Ter sido acusada de tentar me ‘embranquecer’ foi o maior absurdo que já ouvi em toda a minha vida”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram