FAMOSOS

Carlos Alberto de Nóbrega, internado com COVID-19, não sabe como pegou o vírus

O humorista e sua esposa estão internados no Hospital Sìrio-Libanês, em São Paulo

Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues: casal contraiu covid-19 - Reprodução/Instagram@calbertonobrega
Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues: casal contraiu covid-19 - Reprodução/Instagram@calbertonobrega

Redação Publicado em 22/02/2021, às 12h27

Carlos Alberto de Nóbrega foi internado com COVID-19 no último sábado (20), e se encontra no Hospital Sírio-Libanês com sua esposa, a médica Renata Domingues de Nóbrega, que foi internada no mesmo hospital na quinta-feira (18), após sentir dores no corpo e febre.

Os dois já haviam tomado a primeira dose da vacina CoronaVac. O filho do casal, João Victor, também está infectado e faz isolamento em casa, porém está assintomático.

Em entrevista à Quem, o humorista falou um pouco sobre a situação, diretamente do hospital: "Estou bem, ainda estou sem sintoma nenhum. Estou internado desde sábado, minha garganta que está afetando um pouco. Renata está ótima, sem dor, estamos internados no mesmo andar e nos vemos de longe, pela porta do quarto. Isso tem ajudado bastante."

Ele também falou sobre o quadro do filho: "O João é fortão, cheio de saúde e não está sentindo nada, está na casa dele e ótimo. Nos vemos toda hora pelo Facetime. A Renata e eu, como estamos pertinho, damos uma olhadinha um no outro à distância. Ela é muito calma, tranquila, passa muita confiança."

Carlos Alberto está sendo acompanhado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pelo infectologista David Uip: "Estou tomando um batalhão de remédio. Tive febre e dor de garganta, mas estou com uma tranquilidade impressionante. Tenho certeza de que vai ser uma coisa bem simples. Estou muito mais tranquilo do que se estivesse em casa. Além de serem meus amigos particulares, o Kalil e o Uip são excelentes médicos. Estou tendo um tratamento superbom. Acho que a Renata sai antes de mim. Mas ainda não sei quando vou ter alta."

Ele diz estar incomodado com sua garganta: "Estou com a voz fanhosa, porque o meu nariz tampa toda hora. Ontem tomei banho e deixei a barba crescer, estou aparando só dos lados. Ontem estava mais preocupado de o Flamengo ganhar do que com a doença. Minha preocupação é gravar no dia 24 de março. Vou tomar a segunda dose no dia 10 de março. E preciso de 15 dias para me resguardar. Não aguento mais ficar sem trabalhar, no dia 15 de março vou completar um ano sem gravar."

O humorista disse que não sabe como pegou a doença: ""Não saio de casa, se saí quatro vezes durante um ano de isolamento, foi muito. Saí duas vezes para o restaurante que costumo frequentar que é supercontrolado. E nas outras vezes fui ao mercado, mas em um horário que não tinha quase ninguém. A Renata tem uma equipe de médicos que faz alimentação para UTI, então ela tem que ficar muito na UTI. Mas durante a pandemia, ela abriu mão, contratou dois médicos para não precisar ir à UTI. Ela só estava indo na clínica dela, onde ninguém teve Covid."

"Ontem ela estava preocupada com isso, em saber como poderíamos ter pegado o vírus. Falei: 'Renata, são 10 milhoes de brasileiros que pegaram, se cada um for se preocupar onde pegou... Não tem como saber. A televisão está massacrando muito com isso, só mostra desgraça. E para quem está com a doença ou tem algum familiar infectado, é muito ruim. Não consigo mai ver TV, estou desde metade do ano vendo só YouTube. Às vezes tento ver telejornal e não aguento. Quando você está fazendo o tratamento da Covid, internado em um hospital, que tem três andares só com pacientes com a doença e vê na TV que morreram mais de 200 pessoas por dia e mais de 200 mil no total, você fica alucinado. É um massacre, uma maldade. Quem está com a doença ou tem um parente infectado sente muito", finalizou o artista.