Cenapop
FAMOSOS

Ben Atkins, estrela do "Masterchef Junior" dos Estados Unidos, morre de câncer aos 14 anos

Ben ficou órfão após o pai matar a mãe e se suicidar. Ele tinha um tipo raríssimo de câncer

Ben participou da edição americana do MasterChef Junior
Ben participou da edição americana do MasterChef Junior - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 17/11/2020, às 19h03

Ben Watkins, que participou da edição americana do reality MasterChef Junior, morreu nessa segunda-feira (16/11) aos 14 anos, de um câncer raríssimo, de acordo com o TMZ.

Ben estava internado no Hospital Infantil Lurie, em Chicago, nos Estados Unidos. Sua família anunciou nessa segunda-feira que ele não resistiu à doença e morreu.

Ele foi diagnosticado com um tumor no tecido mole aos 13 anos de idade, e seus médicos afirmaram que ele era uma das únicas 6 pessoas no mundo inteiro com esse tipo de câncer, chamado de "histiocitoma fibroso angiomatóide".

Ben era um aspirante a chef de cozinha, e trabalhava no Big Ben's Bodacious BBQ and Delicatessen em Gary, Indiana, com seus pais, que morreram a 3 anos atrás em um assassinato-suicídio. A avó dele diz que ele era a "pessoa mais forte que ela conhecia".

Ele competiu na sexta temporada do MasterChef Junior americano, apresentada pelo chef Gordon Ramsay, e era um dos favoritos da audiência. Gordon e os outros competidores do MasterChef Junior enviaram um vídeo especial a Ben quando ele estava lutando contra o câncer, para que ele soubesse que estavam rezando por ele, e abriram uma vaquinha online para conseguir doações para seus custos médicos. A vaquinha agora será usada para custear seu enterro.

Comentários