O construtor de caixões Josua Hutagalung estava trabalhando quando o meteoro caiu em sua casa
Redação Publicado em 17/11/2020, às 16h51
Um homem ficou milionário após um meteorito cair na sua casa em Sumatra, na Indonésia. Josua Hutagalung, que é montador de caixões, estava trabalhando em sua casa quando um meteorito quebrou seu telhado e se enterrou em seu jardim, revela o Daily Star.
Após a notícia de que Josua possuía o meteorito se espalhar, um expert o visitou em Sumatra, e comprou a pedra por quase R$ 10 milhões.
Josua disse: "Estava trabalhando em um caixão na frente da minha casa quando ouvi uma explosão que fez minha casa tremer. Foi como se uma árvore tivesse caído." Ele disse que a pedra ainda estava quente quando ele encostou nela pela primeira vez.
A esposa de Josua o ajudou a escavar a pedra do solo com uma mangueira, e os dois a levaram pra dentro de casa. "O som foi tão alto que algumas partes da casa estavam tremendo. Vi que o telhado da casa havia sido quebrado", disse Josua.
De acordo com o Instituto Planetário e Lunar do Texas, o meteorito é um Condrito carbonáceo CM1/2, de uma variedade super rara. O especialista em meteoritos Jared Collins foi enviado para proteger a raridade.
Jared conta: "Meu telefone começou a explodir com ofertas absurdas para que eu pegasse um voo e comprasse o meteorito. Eu estava no meio da crise do Covid e honestamente fiquei dividido sobre comprar a pedra para mim ou trabalhar com cientistas e colecionadores americanos. Eu levei o máximo de dinheiro que pude e fui me encontrar com Josua." Jared pagou o equivalente a 30 anos de salário pelo meteorito.
COLUNISTAS