Anunciada na última segunda-feira (16/11), vacina alcançou 95% de proteção
Redação Publicado em 17/11/2020, às 15h41
A icônica cantora country Dolly Parton teve uma participação fundamental para a criação de uma das vacinas mais bem-sucedidas contra a Covid-19 até agora, de acordo com o New England Journal of Medicine.
Segundo a publicação, a artista doou, desde o começo da pandemia, mais de R$ 5,3 milhões de seu próprio bolso para a pesquisa feita pelo Vanderbilt University Medical Center.
A pesquisa contribuiu para a criação da vacina da firma americana de biotecnologia Moderna, anunciada nesta segunda-feira (16/11). A vacina da Moderna tem quase 95% de proteção contra a doença, e segue o anúncio da vacina da Pfizer, na semana passada.
A publicação fez menção à cantora no rodapé do jornal de medicina, revelando que parte do patrocínio veio do “Fundo de Pesquisas da Covid-19 de Dolly Parton”.
Em abril deste ano, no início da quarentena, Dolly escreveu em seu Instagram:
“Meu amigo de longa data, Dr. Naji Abumrad, que está envolvido com pesquisas na Vanderbilt por muitos anos, me informou que eles estão fazendo alguns avanços animadores na pesquisa da cura do coronavírus. Estou fazendo uma doação de $ 1 milhão de dólares para a Vanderbilt para a vacina e para encorajar pessoas que podem a também doarem”, postou ela.
Ver essa foto no Instagram