FAMOSOS

Marido de Ana Hickmann mostra um dia em seu tratamento contra o câncer: "Perdi muito peso"

Alexandre Correa mostrou em seu Instagram nesta terça-feira (17/11) a sua nova rotina contra a doença

Alexandre Correa mostra um dia de tratamento contra o câncer em seu Instagram - Reprodução/Instagram@alewin71
Alexandre Correa mostra um dia de tratamento contra o câncer em seu Instagram - Reprodução/Instagram@alewin71

Redação Publicado em 17/11/2020, às 17h09

Alexandre Correa mostrou, nesta terça-feira (17/11), um vídeo em que mostra a sua nova rotina para combater um câncer de garganta descoberto recentemente.

Nas imagens, o empresário, marido de Ana Hickmann, aparece fazendo uma consulta com seu médico e passando pela tomografia e pela quimioterapia. Por fim, também mostrou um tratamento que inclui aplicações de laser no interior de sua boca.

"Um dia de tratamento. Hoje eu resolvi gravar um pouco da minha nova rotina para compartilhar com vocês. A fé e a nossa perseverança despertam o otimismo, que conduz à vitória final!", afirmou Alexandre.

Em determinado momento do vídeo, Alexadnre exibe o momento em que refaz o colete de proteção que usa na radioterapia. "Perdi muito peso, ele está frouxo e não pode", afirmou, sempre aparentando bom humor.

Ele também explicou que o tratamento com disparos de laser na mucosa da boca serve para evitar as aftas e feridas causadas pelo tratamento.

Quimioterapia é a parte difícil

Já sobre a quimioterapia, Alexandre afirmou que é a parte mais pesada de sua rotina. "Lá  o bicho pega, o negócio é sinistro. Um cansaço tremendo, estou exausto. Acabou a quimioterapia de hoje e mais todos os outros tratamentos, agora é ir para casa e descansar para enfrentar a radio amanhã, que amanhã é só radioterapia", explicou.

O câncer descoberto por Alexandre está localizado entre a parte de baixo do maxilar e a base de seu crânio, e segundo os exames, está em fase de metástase (quando as células do câncer já se espalharam pelo corpo). 

Alexandre disse que se submeteu a uma cirurgia para retirada do nódulo no dia 17 de outubro. Mais cedo, ele publicou uma mensagem de esperança, também no Instagram.

"Passo bem, estou conseguindo cuidar da minha família. Claro que Ana, sendo Ana, assumiu boa parte das minhas obrigações. É muito valente e guerreira essa minha esposa. Estou otimista. Nos dias de quimioterapia a gente fica muito avariado, numa cor verde limão horrível, mas o dia de amanhã já é melhor. Estou otimista, estou forte, vou vencer", postou ele. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Correa (@alewin71)