Atriz contou que “só usava calças” por causa das coxas grossas
Redação Publicado em 20/01/2023, às 09h35
Intérprete da vilã Débora na novela Todas as Flores, a atriz Barbara Reis, de 33 anos, contou que sempre teve complexo do seu corpo e que “só usava calças” todos os dias para não mostrar as pernas grossas.
“Eu sempre tive um complexo com meu corpo. Até hoje tenho um pouco. É um processo, uma conquista diária. Sempre fui uma mulher magra, mas no estilo da brasileira, com quadril largo. Então, de alguma forma, eu era rejeitada pela indústria da magreza”, disse ela, ao jornal Extra.
Barbara acrescentou: “ Quando adolescente, eu queria me enquadrar no padrão. Chegou uma época em que eu só usava calças, não queria mostrar minhas coxas grossas. Depois que a gente vira adulta e amadurece, percebe que é uma grande besteira, né? O importante é estar bem consigo mesma”, continuou.
À publicação, a artista explicou que o trabalho no folhetim ajudou a superar medos e um bloqueio que carregava desde a infância.
“Apesar de saber que sou uma mulher bonita e sensual, não fico seduzindo o tempo inteiro na vida pessoal. Desde pequena, como a maioria das meninas, fui ensinada pela minha mãe e pelo meu pai a ter comportamentos que tolhiam a minha liberdade, tipo ‘senta de pernas fechadas’, ‘não deixa a calcinha aparecer’. Lembro que com meus 12 anos eu já tinha peitos e bunda aparentes, mas era uma menina ainda. E me escondia para que, nas ruas, nenhum homem mexesse comigo”, explicou.
A atriz continuou: “Usava a camiseta larga do meu irmão e uma bermuda mais comprida para evitar o assédio. Eu tinha raiva disso! Já mulher, sempre evitei decotes profundos. Virou um estilo. Mas ouso numa ocasião ou outra em que escolho sair mais chamativa ou para um trabalho. Então, trazer isso para o meu cotidiano com a Débora rompeu uma barreira de uma vida”, disse ela.
Após ler o roteiro, ela percebeu que seu corpo ficaria exposto e resolveu se preparar fisicamente:
“Malhava três vezes por semana, passei para seis, com disciplina. Esse compromisso comigo me deixou mais confortável para encarnar uma femme fatale, com figurino justo, braços de fora... Não perdi peso, só troquei gordura por músculos. Continuo com os mesmos 80 kg em 1,74m de altura. Não é um corpo magro. Quem me vê percebe que sou uma mulher grande, mas que treina”, ressaltou.
Mesmo treinando pesado, ela não quis encarar dietas severas:
“Comigo, não tem essa de só salada. Não tenho nenhum tipo de restrição, só evito pizza, que é minha paixão. Antes, comia todo fim de semana, agora é de 15 em 15 dias. Mas amanhã eu vou para um aniversário de criança, e amo bolo com recheio, confeitado. Vou comer! Eu não me privo de nada. Até porque sei que o que eu malho durante a semana me permite essas escapadas”, completou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS