FAMOSOS

Ator Dustin Diamond demorou para ir ao médico por ter medo da mídia, disse empresário

Dustin morreu nesta segunda-feira (01/02) aos 44 anos

Dustin estava com um caroço no pescoço e preferiu ignorar por receio de chamar atenção ao ir para o hospital - Reprodução/Instagram
Dustin estava com um caroço no pescoço e preferiu ignorar por receio de chamar atenção ao ir para o hospital - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 02/02/2021, às 09h24

O ator Dustin Diamond, que morreu nesta segunda-feira (01/02) após descobrir câncer no pulmão com metástase, demorou para ir ao médico por receio de chamar atenção da mídia. Ele foi diagnosticado com carcinoma de células pequenas em estágio 4, câncer que ocorre nos pulmões, no entanto, pode se manifestar também na próstata ou no trato gastrointestinal.

Seu empresário revelou detalhes sobre seu tratamento e que sua namorada, Tash Jules o levou ao hospital e cuidou dele até a morte. Em uma entrevista à revista People, Roger Paul afirmou que Dustin demorou para procurar um tratamento:

"Ele estava se sentindo mal e tinha um caroço no pescoço que estava ignorando. Dustin Diamond tinha medo da atenção  da mídia e do público se fosse para o hospital. Mas, finalmente, sua namorada o levou e os médicos confirmaram que era câncer".

Roger continuou: "É claro que ele estava com medo, mas tentou encontrar humor nisso. Ele fez quimioterapia, ele tentou tudo o que foi possível. Mas não funcionou. Dustin tentou ser o mais positivo que pode em tudo, mas estava com medo. Ele não queria morrer". 

Seu representante disse que que o ator foi diagnosticado com a forma brutal e implacável de câncer maligno apenas três semanas atrás. "O câncer conseguiu se espalhar rapidamente por todo o seu sistema; a única misericórdia que teve foi sua execução rápida e afiada.Dustin não sofreu. Ele não teve que ficar submerso em dor. Por isso, somos gratos".

Dustin começou a quimioterapia uma semana após seu diagnóstico, no dia 14 de janeiro e morreu nesta segunda-feira (01/02). Ele foi um dos seis principais personagens da sitcom adolescente 'Uma Galera do Barulho', que foi ao ar entre 1989 e 1993.