FAMOSOS

No último ano de 'Domingão do Faustão', bailarinas são dispensadas pela Globo

Redução no balé aconteceu por conta dos protocolos de segurança deste ano

Fausto Silva decidiu anunciar que irá se aposentar em 2021 e surpreendeu a todos - Reprodução/Instagram
Fausto Silva decidiu anunciar que irá se aposentar em 2021 e surpreendeu a todos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 02/02/2021, às 08h52

Fausto Silva, conhecido como Faustão anunciou que irá se aposentar em 2021 e surpreendeu a todos com a notícia. Além disso, algumas bailarinas do Domingão do Faustão acabaram sendo desligadas do programa. 

A assessoria de comunicação da Globo confirmou a notícia, no qual a Revista Quem soube de primeira mão: "Como amplamente divulgado, nos últimos meses, o Domingão do Faustão adotou novos protocolos de segurança, alinhados com os desafios atuais. Uma das mudanças foi a redução do corpo de balé no palco".

"Este novo formato será adotado permanentemente em 2021 no programa, que passa a contar com 20 bailarinas", escreveu a assessoria no comunicado.

Uma das bailarinas demitidas, Natacha Horana conversou com a Quem e comentou sobre como foi informada sobre ser dispensada: "Foi uma reunião individual por vídeo. Não sei quem mais saiu. Éramos em torno de 38 a 40 bailarinas, que trabalhavam em revezamento. O Domingão já vai acabar né?! Esse é o Último ano. Agora, vou focar em alguns projetos que já comecei na pandemia 2020".

Natacha afirmou ter apenas gratidão por fazer parte do programa, mesmo após sua saída: "Fiz uma história maravilhosa no programa. Foram seis anos de muito aprendizado e crescimento. Saio de coração leve por ter mostrado um pouco mais da Natacha Horana, minha essência meu trabalho. Chateada jamais. Saio muito feliz e agradecida".

A bailarina ainda elogiou Faustão, apresentador da atração, que está no ar desde o dia 26 de março de 1989: "Fico agradecida principalmente por dividir o palco com uma lenda. Um ser humano incrível que é o Fausto Silva. Aprendi muito na escola do ao vivo". Natacha chegou a ser a dupla de Sérgio Malheiros no 'Dança dos Famosos'.