FAMOSOS

Após susto com a saúde, Rapper Busta Rhymes diz ter perdido 45kg em um ano: "Precisava mudar"

Rapper contou sobre a rotina mais saudável e atividade física intensa

Busta precisou de cirurgia de emegência ao ser encontrado com dificuldade de respirar e desacordado na garagem de casa - Reprodução/Instagram
Busta precisou de cirurgia de emegência ao ser encontrado com dificuldade de respirar e desacordado na garagem de casa - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/01/2021, às 10h09

Busta Rhymes, rapper norte-americano, contou, em uma entrevista à revista Men's Health, como foi seu processo de emagrecimento de 45kg em um ano após ter levado um susto por conta da saúde. 

O rapper comentou sobre como iniciou à sua vida uma rotina mais saudável e atividade física intensa, após ter sido encontrado desacordado e com dificuldade de respirar pelo seu filho, em seu carro na garagem de casa. 

Ele disse que havia perdido o controle de sua saúde após a morte de seu pai e do amigo e empresário, Chris Lighty, há alguns anos: "Me senti roubado. As duas pessoas que eu mais queria me vendo vencendo não estavam mais comigo". Ele comentou sobre o incidente ocorrido em 2019 e disse que precisou ser tirado e levado para dentro de casa por sua equipe de segurança após 20 minutos tentando acordá-lo.

Busta foi informado por um médico, no dia seguinte, que ele ia precisar passar por uma cirurgia de emergência, pois estava com pólipos na garganta, que estavam restringindo sua capacidade de respiração em 90%: "Foi quando eu soube que aquela m*rda era séria. O médico me falou que eu poderia morrer se pegasse um resfriado".

"Concluí que precisava mudar ali, levar as coisas para um outro caminho. Eu era novo demais para precisar de todos aqueles medicamentos para pressão alta e outras coisas do tipo". Ele decidiu contratar um personal trainer, Dexter Jackson, e pediu ajuda para dar início aos treinos.

Durante 2020, ele usou seu Instagram para mostrar todas as suas sessões de exercícios, além da sua perda de peso ao longo dos meses.