FAMOSOS

Após reatar com o ex, Arthur Aguiar, Mayra Cardi diz o motivo de ter perdoado

Ex-BBB publicou vídeo em seu perfil do Instagram

Mayra Cardi - Reprodução/Instagram@mayracardi
Mayra Cardi - Reprodução/Instagram@mayracardi

Redação Publicado em 15/01/2021, às 11h58

Mayra Cardi usou seu perfil no Instagram nessa sexta-feira (15/1) para falar sobre o seu relacionamento com Arthur Aguiar, com quem teve um relacionamento de fim conturbado, mas a quem resolveu perdoar.

"Eu tenho visto bastante pessoas perguntando sobre a minha relação com Arthur. 'Por que perdoou?', 'Por que fala de relacionamento abusivo?', 'Se perdoou o abusador... O que quer dizer tudo isso. Que relação vocês têm?", começou ela.

"Por que eu decidi perdoar o Arthur como ser humano antes mesmo dele pedir perdão, desculpas? Porque eu queria perdoar a minha alma e deixar livre. Fod*-** o que ele pensa ou deixa de pensar, o que ele fez. Eu decido não carregar isso na minha vida. Já sofri muito dentro de um relacionamento abusivo. Aí, decidi carregar esse não perdão. Não vou perdoar? Quem tá carregando essa merda sou eu. Quem chorou foi eu. Quando eu decido perdoar ele, tô cagando pra ele, é pra mim. Pra que eu me livrasse desse fardo", frisou em seguida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mayra Cardi (@mayracardi)

 

"Ego é diferente de amor próprio"

Em seguida, ela resolveu rebater as críticas que recebeu nas últimas semanas. "Eu escuto falar muito sobre amor próprio. 'Você não pode perdoar ele'. Amor próprio é você se amar acima de qualquer coisa, ser feliz. Quem tem amor próprio, tem amor à vida, amor é felicidade. Muitas vezes quando você decide não perdoar o outro, você é infeliz com a sua própria decisão. Você decide não perdoar por ego", destacou.

"Ego é diferente de amor próprio, orgulho é pecado. Quando você não perdoa o outro, mas não fica em paz com você mesma, você fica triste sem perdoar o outro, você é orgulhosa. Abuso é quando uma pessoa não respeita o desejo, o querer, o viver do outro. Existem milhões de formas de abuso. Uma delas é quando alguém te diz o que fazer e o que não fazer", prosseguiu.

"Acredito no ser humano"

A influencer então contou o que acha sobre questões relacionadas a relacionamentos abusivos. "O abuso vem de várias formas. Ele pode virar batendo na cara, como eu já tive. Ele pode te estuprar, como eu já tive. Ele pode te enganar se fazendo de bonzinho, como eu já tive. Ele pode te trair, como eu já tive", lembrou.

"Todas as vezes que você sai de um abuso, você jura que nunca mais vai cair e logo ali na frente encontra outras siladas diferentes. Cada abusador é diferente. Você nunca sabe como vai vir. Eu poderia voltar com o Arthur ou poderia iniciar um novo relacionamento, com uma pessoa nova, com sonhos novos. Podia ser um abusador e eu não saberia", explicou.

Por fim, mais uma vez explicou o motivo de seu perdão. "Acredito no ser humano. Que todos os abusadores podem ter a possibilidade de se transformar. Vou continuar acreditando no ser humano e que pena para elas se mentirem de mim novamente. Que pena se me machucarem novamente, se me baterem, se me abusarem, porque com certeza eu vou continuar dando o melhor que eu tenho. Perde quem não me tem e quem não me dá valor. Talvez eu seja enganada um milhão de vezes mais, mas vou continuar lutando para que todos os seres humanos tenham a oportunidade de ser melhores".