FAMOSOS

Amigos criam primeiro bloco de Carnaval digital durante pandemia: "Podemos nos conectar de outra forma"

Foliões de carteirinha, Sílvio e Ernesto se conheceram no carnaval de rua do Rio em 2015

Com produção de conteúdo ligado ao carnaval, o bloco sai toda semana no Youtube e nos perfis do Instagram e Facebook - Reprodução/Instagram
Com produção de conteúdo ligado ao carnaval, o bloco sai toda semana no Youtube e nos perfis do Instagram e Facebook - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/01/2021, às 11h17

Dois foliões assíduos, Sílvio Rodrigues e Ernesto Magalhães decidiram criar um bloco nas redes sociais, o FoliOn, bloco completamente digital, seugundo o Jornal Extra. Os amigos se conheceram em um carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2015.

Um dos idealizadores, Ernesto comentou: "Carnaval é todo dia! E mesmo sem sentir o calor da rua podemos de outras formas nos conectar. Aproveitar o momento de recolhimento e responsabilidade que este tempo nos pede para descobrir mais sobre este acontecimento tão presente na nossa cultura". 

Com a produção de conteúdo ligada ao carnaval, os vídeos saem toda semana no 'canal do bloco' no Youtube, além dos perfis no Instagram e Facebook. O FoliOn, que já está há um mês no ar, ainda abre espaço para que outros foliões possam compartilhar as histórias que viveram durante a folia, e para que artistas e músicos façam apresentações online.

"Estamos ali para alegrar a audiência e reverenciar a memória do Carnaval, sem deixar de lado a preocupação com o momento atual", finalizou Ernesto.