FAMOSOS

Andressa Urach critica comentários machistas sofridos por participantes do Miss Bumbum 21

Modelo divulgou campanha 'Chega de Assédio' e falou sobre mensagens maldosas às candidatas

Andressa ainda relembrou de quando criticava pessoas pela forma com a qual se vestiam - Reprodução/Instagram
Andressa ainda relembrou de quando criticava pessoas pela forma com a qual se vestiam - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 21/04/2021, às 09h15

A modelo Andressa Urach decidiu fazer um desabafo nas redes sociais e criticou os comentários machistas que as participantes do Miss Bumbum 21 tem sofrido e divulgou acampanha 'Chega de Assédio', desaprovando as mensagens maldosas.

Em uma série de stories publicados em seu Instagram, nesta terça-feira (20/04), ela desabafou: "Um dos comentários que chamaram a atenção foi: 'mulheres que participam de um concurso de bumbum não podem reclamar de assédio'. Em pleno século 21, ainda vemos pessoas dizendo o que mulheres podem ou não fazer, quando, na verdade, elas podem fazer o que quiserem e, independente de qualquer coisa, merecem respeito."

Andressa ainda relembrou da época em que criticava pessoas pela forma com a qual se vestiam quando costumava frequentar sua antiga igreja, no qual ela chegou a processar: ""Lembra que uma vez eu falei uma frase assim ‘roupa não define caráter, mas caráter define roupa'. É porque eu fui doutrinada a ser um robozinho. Então, eu tinha que repetir o que eu aprendia, porque eu tinha medo de Deus."

"Achava que Deus ia me matar a qualquer momento, porque eu era uma pecadora", revelou. Ela se diz arrependida das atitudes: "Era doutrinada a ensinar as mulheres a serem virtuosas, mas estava me tornando uma mulher muito infeliz. O que me deixa mais triste, muitas vezes, é ver mulheres julgando outras mulheres."

Nesta semana, 24 das 27 candidatas do Miss Bumbum 21 já foram reveladas. Das 27 concorrentes, 15 vão se classificar para a final após uma votação popular. Depois disso, haverá um desfile de gala onde um júri decidirá quem é a dona do bumbum mais bonito do país. A vencedora vai embolsar R$ 50 mil.