FAMOSOS

Substituto de Ana Maria Braga fala sobre saúde da apresentadora: "Está bem, seguindo à risca recomendações médicas"

Apresentadora foi diagnosticada com Covid-19, aos 72 anos

Fabrício Battaglini afirmou que Ana Maria estava bem - Reprodução/TV Globo
Fabrício Battaglini afirmou que Ana Maria estava bem - Reprodução/TV Globo

Redação Publicado em 06/07/2021, às 10h11

Após ser diagnosticada com Covid-19, aos 72 anos, a apresentadora Ana Maria Braga está sendo substituída pelo jornalista Fabrício Battaglini, que atualizou seu status de saúde durante o programa desta terça-feira (06). 

No "Mais Você", Fabrício comentou sobre a saúde de Ana durante a abertura do programa. Escalado para substituir a titular da atração, ele afirmou: "A Ana está bem, seguindo à risca todas as recomendações médicas e logo, logo estará aqui."

Enquanto a apresentadora se recupera, o jornalista está a frente do programa ao lado de Thalita Morete. A informação do teste positivo de Ana foi confirmada pelo próprio jornalista durante a atração, nesta segunda-feira (05):

"A Ana está bem, os sintomas são leves. Ela está com dor de garganta, um pouquinho cansada. Mas o importante é saber que ela está bem". Após sua confirmação, a apresentadora conversou ao vivo com Fabrício, direto do hospital: "Está tudo ótimo, na verdade, dentro do possível. Eu estava achando que era uma 'gripinha'. Estava mais ou menos assim desde quinta-feira."

"A gente não espera. Eu nunca penso no pior. Pra mim, está tudo ótimo", disse. Ana disse que descobriu ter sido contagiada durante o teste semanal, assim que chegou aos estúdios da Globo para gravar o programa: "Deu positivo. Vim aqui - no hospital - só para conferir. Estou ótima, me sentindo bem. Parece uma gripe, mas já me sossegaram aqui. Mas tem que ficar quietinha."

Já nas redes sociais, Ana reforçou aos internautas de que estava bem e contou sobre seu diagnóstico: "Sim, testei positivo para COVID-19. Já tinha tomado as duas doses (da vacina) e mesmo assim fui infectada. Estava com sintomas de gripe desde quinta à noite, mas hoje de manhã perdi meu olfato. Não estava sentindo meu perfume. Tirando o mal-estar, passo bem. Sem motivos para preocupação. Obrigada pelo carinho de todos! Não estou no programa pelo bem-estar e saúde de todos!". 

Na última semana, a apresentadora colocou o ator Alexandre Borges em uma saia justa durante participação em seu programa, e se confundiu ao falar sobre a sua vida de solteiro. Na conversa, ela questiona Alexandre sobre ele estar solteiro e menciona que o ouviu dizer que achava a cantora Elba Ramalho interessante no Altas Horas.